Câmara de Vereadores de Boa Vista terá vários candidatos nessas eleições

Vereadores pretendem assumir vagas na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) e no Congresso Nacional

Câmara de Vereadores de Boa Vista terá vários candidatos nessas eleições
Câmara Municipal de Boa Vista – Foto: Arquivo/Roraima em Tempo

Os eleitores de todo o país irão às urnas esse ano para escolherem governadores, senadores, bem como deputados federais e estaduais.

Nos bastidores da política já aparecem vários pré-candidatos para o pleito desse ano. Inclusive vereadores de Boa Vista que pretendem assumir vagas na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) e Congresso Nacional.

Conforme apurado pelo Roraima em Tempo, devem concorrer às vagas nas eleições Idázio da Perfil (MDB), Regiane Matos (MDB), Dr Ilderson (PTB), Ruan Kenobby (PV), Gabriel Mota (Republicanos).

Outros possíveis candidatos são: Melquisedek Menezes (União Brasil), Kleber Siqueira (SD) e Thiago Fogaça (PTC).

Para concorrem nas eleições os vereadores não precisam deixar os cargos. Eles podem seguir dividindo a agenda entre as sessões e a campanha eleitoral. Mas alguns dos parlamentares devem deixar suas cadeiras para seguirem em suas caminhadas livremente até outubro. Desse modo, Boa Vista poderá ter caras novas na Câmara com a chegada de suplentes.

Grande parte da campanha dos pré-candidatos será financiada pelo governador Antônio Denarium (PP) que mantém influência sobre os vereadores. Prova disso foi a dificuldade enfrentada pelo prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), para aprovação de projetos importantes na Casa. Principalmente na área da Educação.

Não é de hoje que a Câmara tem trabalhado seguindo ordens do governador e do presidente da Assembleia Soldado Sampaio (PCdoB).

Prova disso são os diversos cargos comissionados mantidos pelos vereadores no Governo, bem como na ALE-RR. Isso faz parte do acordo para seguirem travando as pautas interessantes para Boa Vista. E com isso inviabilizar o Executivo prejudicando o prefeito e consequentemente a pré-candidata ao Governo Teresa Surita (MDB).

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x