A Câmara Municipal de Bonfim aprovou, nesta terça-feira (12), o pedido de empréstimo no valor de R$ 10 milhões, feita pelo prefeito Joner Chagas (PRTB). Conforme o projeto de lei, a quantia será investida em recapeamento de asfaltos.
No requerimento enviado à Casa Legislativa, Chagas justificou o pedido pela “dificuldade de disponibilização de recursos através de emenda parlamentar” para este tipo de obra. O vereador Gil Veras (MDB) e outros parlamentares tratam a medida como uma manobra política.
“A gente usou as argumentações que tínhamos, pedimos vista, explicamos a falta de transparência, mas não teve jeito, os outros vereadores aprovaram. Os caras estão cegos. É uma desordem danada, a justiça não chega aqui”, disse.
É que na proposta, o prefeito não informou quantos quilômetros serão recapeados. Além disso, não indicou quais bairros e ruas serão beneficiados.
Gil Veras criticou a aprovação do projeto de lei e, além disso, destacou que a maior preocupação é com os prejuízos que a medida pode ocasionar no futuro do município.
“Agora prefeitura ficou endividada em 108 meses, no valor de R$ 10 milhões. A gente fica triste porque a gente é morador daqui. No nosso ponto de vista, esse não é um bom projeto para a gestão”, avaliou.
Fonte: Da Redação