Na sequência, Dr. Zeitoune, Arthur Henrique e Jair Bolsonaro - Foto: Reprodução
Os candidatos apoiados pelo presidente Lula (PT) lideram as mais recentes pesquisas para a prefeitura de seis capitais, enquanto os ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estão à frente em 14.
Em duas capitais, candidatos de Lula e Bolsonaro estão tecnicamente empatados na liderança. Em São Paulo, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o deputado Guilherme Boulos (PSOL) estão separados por um ponto percentual, enquanto em Natal há empate triplo, com diferença inferior a um ponto entre a deputada Natália Bonavides (PT) e o empresário Paulinho Freire (União Brasil), nome de Bolsonaro.
Já em outras oito capitais, candidatos “neutros” lideram. Na maioria delas, no entanto, os candidatos são de partidos de centro-direita e nomes bolsonaristas ficam na segunda colocação, com chance de segundo turno, enquanto a esquerda amarga colocações mais baixas.
Entre os apoios, três de Lula e cinco bolsonaristas indicam vitória em primeiro turno. Os apoiados pelo presidente têm folga no Recife e no Rio de Janeiro, com chances em Teresina. Os próximos ao ex-presidente já apontam tendência de vitória em Boa Vista, Maceió, Salvador, Porto Velho e Rio Branco.
A reportagem da Uol usou como base a última pesquisa disponível até a tarde de sexta-feira (27). Em cidades em que a pesquisa foi realizada pelo Instituto Datafolha, a última lançada foi a considerada.
Na capital de Roraima, o prefeito e candidato à reeleição, Arthur Henrique (MDB), é apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados.
Em agosto, Bolsonaro apareceu em um vídeo ao lado do prefeito e do candidato a vice de Arthur, Dr. Zeitoune, amigo pessoal do ex-presidente.
“Essa chapa aqui, que já está bem, se Deus quiser, ficará melhor com o Zeitoune vice e o Arthur mantendo o seu ministério”, declarou Bolsonaro.
Quem também gravou um vídeo em apoio a Arthur foi o general Braga Netto. Ele foi candidato a vice de Jair Bolsonaro nas eleições de 2022 e, além disso, ministro no governo do ex-presidente.
Segundo o militar, a chapa formada por Arthur Henrique e Coronel Zeitoune (PL), candidato a vice-prefeito indicado pelo ex-presidente, possui os mesmos valores em que acredita. Por isso, prestou apoio às suas candidaturas.
“Estou aqui para manifestar o meu apoio à candidatura a prefeito dessa cidade na chapa formada pelo MDB e pelo PL, tendo como prefeito Arthur Henrique pelo MDB e como vice o coronel Zeitoune, duas pessoas que acreditam nos mesmos valores que nós: Deus, Pátria, Família e Liberdade, uma economia liberal, um Estado mais enxuto, que pese menos nas costas do contribuinte”, destacou Braga Netto.
Fonte: UOL
Portaria do Ministério do Turismo deu prazo de 90 dias para adequação às regras
Parlamentares tiveram uma discussão em sessão da Comissão de Assuntos Sociais por causa de um…
Dado, referente ao mês de novembro, é do Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas…
Com a aprovação, o Passe Livre Estudantil poderá valer a partir de 1º de fevereiro…
Projeto de Lei, de autoria do prefeito Arthur Henrique, foi votado em caráter de urgência…
Conquista é celebrada com homenageia aos professores da rede municipal