O chefe da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), Roney Cruz, pediu exoneração do cargo após 16 anos, na manhã desta quarta-feira (14). O motivo, conforme divulgado em nota, trata-se de divergências de opiniões administrativas com a atual gestão da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc).
“Por divergências de opiniões e por não concordar com as condutas administrativas que vêm sendo adotadas com os servidores do sistema prisional, que estão limitadas na busca dos resultados […] informo que encerro esse importante ciclo na minha vida profissional. Aproveitando para agradecer a todos que me deram essa oportunidade. E tenha certeza que eu busquei fazer o meu melhor sem me arrepender em nenhum momento, ainda que isso tenha me custado muitas ameaças de morte”, disse o policial.
O Roraima em Tempo entrou em contato com o Governo para posicionamento sobre o assunto que por meio de nota, agradeceu o empenho e profissionalismo do servidor.
Mudanças
Além disso, Roney também ressaltou na nota que a atual gestão realizou mudanças no sistema prisional que não agradou aos policiais penais.
“Aos Policiais Penais minha continência e respeito por todo o trabalho frente as mudanças que o sistema teve, desejando resiliência neste momento de mudanças nas diretrizes contrárias ao que foi adotado durante minha gestão. Saibam quem tem na minha pessoa um amigo que sempre lutou e nunca vai se curvar diante das adversidades”, disse.
Histórico
Roney Saldanha de Souza Cruz é 1º tenente da Polícia Militar de Roraima (PMRR). Ele entrou na instituição em 2002 através de concurso público. Em 2004 ele fez um trabalho voluntário no sistema prisional quando criou o banco fotográfico. Ele também é presidente do Conselho Penitenciário de Roraima. Ele esteve à frente de diversas causas em prol da categoria.
Em 2006, recebeu o convite para integrar a Dicap, ainda como soldado, onde permaneceu até esta quarta-feira (14). O militar também trabalhou na criação e implantação do Sistema Canaimé, juntamente como também policial Arthur Júnior.
O sistema é responsável por informações em banco de dados que são fundamentais no combate à criminalidade em Roraima. Atualmente, Roney se recupera de uma cirurgia. No entanto, afirmou ao Roraima em Tempo que logo voltará a se dedicar à segurança pública e ao combate ao crime.
Fonte: Da Redação