O senador Chico Rodrigues (DEM) assinou uma carta que pede à Procuradoria-Geral da Justiça Militar para investigar as eleições deste ano.
O subprocurador Carlos Frederico de Oliveira Pereira encaminhou um ofício ao procurador-geral da Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte no dia 25 de novembro.
O documento cita um grupo de 13 senadores: Zequinha Marinho (PL-PA), Mailza Gomes (PP-AC), Guaracy Silveira (PP-TO), Jayme Campos (União-MT), Chico Rodrigues (União-RR), Eduardo Gomes (PL-TO), Lasier Martins (Pode-RS), Elmano Férrer (PP-PI), Styvenson Valentim (Pode-RN), Plínio Valério (PSDB-AM), Roberto Rocha (PTB-MA), Eliane Nogueira (PP-PI) e Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
Segundo o subprocurador, os parlamentares encaminharam as denúncias a ele, que fez o documento para o procurador-geral. No texto, Carlos Frederico de Oliveira Pereira afirma que chegou a ele a narração dos fatos, “em tese, criminosos”.
“No entanto, em um exame perfunctório não se vislumbra adequação típica concreta pelas razões que serão demonstradas. Deve ser recebido, portanto, como narrativa de fatos, que podem demandar atuação de outros órgãos do MPM junto às Auditorias da Justiça Militar, notadamente a PJM/Brasília-DF, e também do MPF, de primeiro e segundo graus, bem como nas instâncias extraordinárias”, completa.
Fonte: Metrópolis
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido
Federação dos Bancos alerta que golpistas aproveitam período para criar lojas falsas em redes sociais…