Política

Combate ao crime eleitoral: PF realiza operações no interior de RR neste sábado

A Polícia Federal (PF) realizou operações em combate ao crime eleitoral no interior de Roraima, neste sábado (5). As ações ocorreram em Pacaraima, Mucajaí, Alto Alegre e em São Luiz do Anauá.

Pacaraima

O cumprimento de dois mandados de busca e apreensão para dois endereços em Pacaraima. Isso após a divulgação de um vídeo nas redes sociais em que um candidato a prefeito aparece oferecendo vantagens em troca de votos de eleitores do Contão.
No vídeo, o candidato oferece, entre outras coisas, cinco sacos de cimento e dinheiro para cobrir despesas médicas em troca dos votos. Em um dos trechos, ele se dirige a um eleitor com deficiência visual, afirmando que outra pessoa votaria em seu lugar. O que então levanta sérias preocupações sobre a legalidade de suas ações.

Alto Alegre e PF

Após a prisão em flagrante de um cabo eleitoral na quinta-feira, 3 de outubro, e o acesso aos dados de seu celular, a Polícia Federal identificou um possível esquema de compra de votos no município.

A Polícia solicitou e obteve autorização para realizar buscas e apreensões na residência de três investigados, sendo um deles um vereador da câmara municipal.

PF em São Luiz do Anauá

A PF explicou que dois mandados de busca e apreensão tiveram também cumprimento em São Luiz do Anauá. Isso com base em uma investigação iniciada após uma ação policial realizada em 3 de outubro na residência de um candidato a vereador.

Como resultado da ação, a equipe aprendeu diversos materiais de campanha, telefones celulares, cópias de títulos de eleitores e uma quantia em dinheiro.

Os mandados foram fundamentados em conversas extraídas dos celulares apreendidos. Elas revelaram múltiplos pedidos de compra e venda de votos. A operação visa investigar práticas ilícitas que possam comprometer a integridade do processo eleitoral na região.

Mucajaí e a ação da PF

Além disso, a Polícia Federal (PF) cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do candidato as eleições a prefeito de Mucajaí, Chiquinho Rufino (Republicanos).

De acordo com a PF, dois mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Mucajaí. Um também está relacionado por exemplo, a um candidato a vereador.

Leia mais aqui:

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Prefeitura de Caroebe vai gastar mais de R$ 2 milhões com pintura de paredes

Informação consta no Diário dos Municípios

1 hora ago

Abertas inscrições para audições do balé jovem e infantil do Teatro Municipal de Boa Vista

Interessados devem ficar atentos ao prazo, que se inicia nesta terça, 3, e segue até…

1 hora ago

Motorista tem ‘apagão’ no trânsito e bate em poste de iluminação

Homem afirmou que não se recordava do que tinha acontecido; apesar do susto ninguém se…

4 horas ago

PIS/Pasep 2026: benefício começa a ser pago este mês; saiba quem tem direito a receber

Valor máximo do abono neste ano é de R$ 1.621 e é destinado a trabalhadores…

4 horas ago

Marceneiro tenta matar irmão com golpes de marreta e pá na cabeça no Senador Hélio Campos

Após atacar o irmão, o marceneiro fugiu do local ameaçando retornar para “terminar o serviço”,…

5 horas ago