Sessão na Câmara de Boa Vista - Foto: Divulgação/Câmara de Boa Vista
A sessão desta quarta-feira, 16, na Câmara Municipal de Boa Vista iniciou com horas de atraso. Os trabalhos começaram à tarde e não duraram mais de oito minutos após o intervalo regimental.
Os parlamentares analisariam as emendas do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2026, no entanto, o vereador Thiago Reis (PSD) identificou falta de pareceres das Comissões de Justiça e Finanças no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), o que atrasou a discussão.
“Meu jurídico percebeu que os pareceres não se encontram na SAPL. Gostaria de solicitar do Apoio Jurídico [da casa] a legalidade dessa sessão”, apontou o parlamentar.
O presidente da Casa, vereador Genilson Costa (Republicanos), afirmou que não era possível continuar com a sessão devido à situação. “Não podemos colher parecer verbal para deliberação e discussão da LDO e suas emendas, uma vez que os presidentes das comissões teriam que ter colocado no nosso sistema de forma escrita”, disse.
O vice-presidente da Comissão de Legislação, Justiça, Redação Final e Legislação Participativa (CLJRF), Marcelo Nunes (PDT), por sua vez, assumiu o descuido. “Se tratando de emendas, não há necessidade de pareceres. Mas quando falamos de matéria orçamentária, o regimento e a legislação dizem que tem que ter. Houve um lapso da Comissão nesse sentido. A gente lamenta e vamos fazer a devida correção o mais rápido possível”, se desculpou Nunes.
Os vereadores mencionaram que passaram a manhã desta quarta-feira reunidos a portas fechadas no Plenarinho da Casa Legislativa.
Os parlamentares analisariam 43 emendas ao PL 21/2025 que trata da LDO. A previsão para a votação do projeto é para esta sexta-feira, 18.
Fonte: Da Redação
Portaria do Ministério do Turismo deu prazo de 90 dias para adequação às regras
Parlamentares tiveram uma discussão em sessão da Comissão de Assuntos Sociais por causa de um…
Dado, referente ao mês de novembro, é do Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas…
Com a aprovação, o Passe Livre Estudantil poderá valer a partir de 1º de fevereiro…
Projeto de Lei, de autoria do prefeito Arthur Henrique, foi votado em caráter de urgência…
Conquista é celebrada com homenageia aos professores da rede municipal