Política

Comissionados do governo e de prefeituras do interior são obrigados a participar da convenção de Denarium

Não é mais que obrigação de Antônio Denarium (PP) e seus aliados encherem o Parque Anauá para uma convenção obrigando e expondo os cargos comissionados. Sem contar com os funcionários das prefeituras do interior que também que tiveram que bater ponto no evento em Boa Vista.

A logística empregada pelo governador, deputados estaduais, federais e prefeitos necessitou de muito dinheiro para funcionar – dinheiro nosso mesmo. Até ônibus de Manaus (AM) teriam vindo para Boa Vista no intuito de lotar a convenção.

Não é de hoje que o Governo de Roraima tem usado toda usa estrutura e muito dinheiro para impressionar e comprar pessoas com a promessa de ganhar mais quatro anos no poder para beneficiar os apoiadores. Afinal, dinheiro tem…

Engraçado é que muita gente que sofre com a péssima administração de Denarium e a inércia dos deputados estaduais que não fiscalizam absolutamente nada em Roraima estava lá para aplaudir e gritar. Muitos a contra gosto, lógico.

Mas não se enganem. Não existe almoço gratuito. Todos que ali estavam ou têm cargos comissionados e foram obrigados ou receberam gasolina ou um agrado para comparecer. É assim em Roraima e parece que sempre será. O povo que pede mudança nunca muda também.

Bolsonaro

Mas o momento mais frenético do evento é quando falaram sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e não quando falaram Denarium. Ou seja, o governador ainda acredita que sua chance está num possível apoio de “corpo e alma” do presidente da República. Pelo contrário, ele encontraria uma dificuldade imensa em decolar para a reeleição. E os marqueteiros sabem muito bem disso.

Resumindo a história. Já vimos esse filme num passado não muito distante. Na última eleição para a Prefeitura de Boa Vista, o até então todo poderoso Jalser Renier (hoje cassado) bancou o nome do deputado federal Ottaci Nascimento (Solidariedade) e o candidato de Teresa Surita (MDB), Arthur Henrique (MDB), deu uma surra nas urnas com 85% dos votos. Jalser ainda contou com o apoio de cerca de 20 deputados estaduais, mas mesmo assim passou uma tremenda vergonha após a apuração dos votos.

Naquela ocasião, toda estrutura da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) e até parte do Governo de Roraima apoiavam Ottaci. Mas o resultado para eles foi catastrófico. As reuniões cheias e a convenção pomposa deram espaço à frustração e arrependimento. Ou seja… o povo não é besta não, seu menino!

Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

MEIs já podem quitar tributos de vários meses com um único documento de arrecadação

Nova funcionalidade do PGMEI facilita o pagamento de débitos passados e futuros, poupando tempo e…

6 horas ago

MEC vai avaliar qualidade de cursos de medicina anualmente

Primeira etapa de prova está prevista para outubro

8 horas ago

Jovem é presa na Rodoviária de Boa Vista ao tentar desembarcar com drogas

De acordo com a Polícia Militar, a mulher de 19 anos, transportava os entorpecentes em…

10 horas ago

PIX automático: Banco Central prevê novo tipo de pagamento para conta de luz e streaming

Adequação poderá beneficiar mais de 60 milhões de pessoas que não têm acesso a cartões…

11 horas ago

Vestibular da Uerr: candidatos já podem consultar locais de prova

Instituição oferta 690 vagas para o Campus Boa Vista, distribuídas entre 20 cursos de graduação

13 horas ago

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Donanemabe teve resultado em pessoas com estágio inicial da doença

14 horas ago