Política

Comissionados do governo e de prefeituras do interior são obrigados a participar da convenção de Denarium

Não é mais que obrigação de Antônio Denarium (PP) e seus aliados encherem o Parque Anauá para uma convenção obrigando e expondo os cargos comissionados. Sem contar com os funcionários das prefeituras do interior que também que tiveram que bater ponto no evento em Boa Vista.

A logística empregada pelo governador, deputados estaduais, federais e prefeitos necessitou de muito dinheiro para funcionar – dinheiro nosso mesmo. Até ônibus de Manaus (AM) teriam vindo para Boa Vista no intuito de lotar a convenção.

Não é de hoje que o Governo de Roraima tem usado toda usa estrutura e muito dinheiro para impressionar e comprar pessoas com a promessa de ganhar mais quatro anos no poder para beneficiar os apoiadores. Afinal, dinheiro tem…

Engraçado é que muita gente que sofre com a péssima administração de Denarium e a inércia dos deputados estaduais que não fiscalizam absolutamente nada em Roraima estava lá para aplaudir e gritar. Muitos a contra gosto, lógico.

Mas não se enganem. Não existe almoço gratuito. Todos que ali estavam ou têm cargos comissionados e foram obrigados ou receberam gasolina ou um agrado para comparecer. É assim em Roraima e parece que sempre será. O povo que pede mudança nunca muda também.

Bolsonaro

Mas o momento mais frenético do evento é quando falaram sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e não quando falaram Denarium. Ou seja, o governador ainda acredita que sua chance está num possível apoio de “corpo e alma” do presidente da República. Pelo contrário, ele encontraria uma dificuldade imensa em decolar para a reeleição. E os marqueteiros sabem muito bem disso.

Resumindo a história. Já vimos esse filme num passado não muito distante. Na última eleição para a Prefeitura de Boa Vista, o até então todo poderoso Jalser Renier (hoje cassado) bancou o nome do deputado federal Ottaci Nascimento (Solidariedade) e o candidato de Teresa Surita (MDB), Arthur Henrique (MDB), deu uma surra nas urnas com 85% dos votos. Jalser ainda contou com o apoio de cerca de 20 deputados estaduais, mas mesmo assim passou uma tremenda vergonha após a apuração dos votos.

Naquela ocasião, toda estrutura da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) e até parte do Governo de Roraima apoiavam Ottaci. Mas o resultado para eles foi catastrófico. As reuniões cheias e a convenção pomposa deram espaço à frustração e arrependimento. Ou seja… o povo não é besta não, seu menino!

Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

Cinco homens tentam transportar diesel irregularmente e PRF apreende 12 mil litros do combustível em Pacaraima

Suspeitos fugiram pela mata durante abordagem na BR-174 e não foram localizados

3 horas ago

Escola São José inicia ano letivo sem copa, centrais de ar e com banheiro em reforma, diz denúncia

Alunos relatam calor, salas de aula sem estrutura básica e banheiro improvisado

5 horas ago

Licença-paternidade pode chegar a 20 dias; projeto aguarda votação no Senado

Matéria está pronta para entrar na pauta do Plenário, que retoma as atividades neste mês

7 horas ago

Pix passa a ser rastreado em todos os bancos para evitar golpes a partir desta segunda

Medida permite o bloqueio de valores em contas intermediárias e a devolução de recursos em…

8 horas ago

Ovo mais barato: preços atingem menor patamar de janeiro em seis anos

Em janeiro, valores estavam até 27% inferiores aos registrados há um ano atrás

9 horas ago