Sede do TRE em Roraima - Foto: Gabriel Cavalcante/Roraima em Tempo
A partir dessa quarta-feira (20), as convenções partidárias estão autorizadas pela Justiça Eleitoral. Os eventos ocorrem para a escolha dos candidatos às eleições de outubro. Assim, estes eventos marcam a oficialização da disputa deste ano e devem ser realizados até 5 de agosto.
Pela legislação eleitoral, os candidatos precisam estar filiados a um partido político. Mas, diante do grande número de filiados que pretendem concorrer, as legendas precisam realizar eleição interna para ocupar as vagas.
Após as convenções, os partidos, bem como as federações poderão registrar as candidaturas dos escolhidos até 15 de agosto.
O registro dos candidatos à presidente da República e vice-presidente deverá ser feito no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Já os candidatos aos cargos de governador, senador, deputado federal, estadual e distrital deverão solicitar os registros nos tribunais regionais eleitorais (TREs).
A partir do dia 16 de agosto, os candidatos estão liberados para fazer propaganda eleitoral na internet e nas ruas.
Até 1º de outubro, um dia antes do primeiro turno, está liberada a realização de caminhadas, assim como carreatas com carro de som.
Além disso, os candidatos também poderão fazer distribuição de material de campanha, comícios e compra de publicidade paga nos meios de comunicação. O segundo turno está marcado para 30 de outubro.
Fonte: Agência Brasil
Junto ao corpo, policiais encontraram munição de arma de fogo
O caminhão foi financiado utilizando dados de proprietária de uma concessionária
Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami
Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…
Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…
Ex-prefeito está internado no HGR desde a quinta-feira, 4. Ele foi preso pela PF por…