A Câmara de Amajari abriu uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a falta de transparência da prefeitura. Os vereadores aprovaram a CPI por 6 votos a 2 na sexta-feira (22).
Conforme o documento, a Prefeitura de Amajari não divulga os gastos públicos no portal da transparência, o que dificulta o trabalho de fiscalização dos vereadores.
Compõem a comissão o vereadores Kleudison Wanderley (SD), como presidente, Rodrigo Lago (Pros) na função de relator, e Adriano Novinho (MDB) como membro.
De acordo com o presidente da CPI, a Câmara já enviou diversos requerimentos para a gestão municipal, mas não teve resposta. Por isso, os vereadores decidiram abrir a comissão.
Ele justifica ainda que a falta de informações causa prejuízo à Câmara, pois não consegue cumprir a função de órgão fiscalizador.
“Com a CPI, os vereadores vão poder executar o trabalho de fiscalizadores. Usamos as ferramentas que a Constituição nos garante, mas a prefeitura não respeita. Para não responder a gente, alguma coisa tem”, falou.
No pedido de abertura da CPI não ficou claro quais processos devem ser solicitados pela Câmara, apenas cita a falta de publicidade dos atos da prefeitura. A comissão tem 90 dias para concluir os trabalhos e apresentar um parecer.
Citada
O Roraima em Tempo tenta contato com a Prefeitura de Amajari.
Fonte: Da Redação