O delegado da Polícia Federal, Alexandre Saraiva, criticou os senadores de Roraima Mecias de Jesus (Republicanos) e Telmário Mota (PROS) nas redes sociais.
O comentário ocorre logo após o delegado saber da pré-candidatura do ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Sales ao Senado. A princípio, Sales concorrerá a uma vaga pelo Estado de Rondônia.
Na publicação o delegado diz: “Eu avisei que 2022 não ia ser um ano fácil para Amazônia. Como se não bastassem os Senadores Telmario Mota, Mecias de Jesus (RR), Zequinha Marinho do (PA), Jorginho Mello de (SC) etc, agora a bancada de satanás pode ganhar um importante reforço”.
Saraiva atuou como superintendente da PF no Amazonas. Dessa forma, lá ele liderou diversas apreensões de madeira ilegal. Grande parte extraída em Roraima.
Após polêmica com o então ministro Ricardo Sales, a PF transferiu o delegado para Volta Redonda, cidade do interior do Rio de Janeiro. A mudança ocorreu em abril de 2021.
A polêmica aconteceu quando Saraiva enviar uma notícia-crime contra Sales e Telmário Mota ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Em setembro do ano passado, Saraiva postou nas redes sociais um vídeo em que Telmário Mota aparece falando alto e de forma agressiva ameaçando-o.
Conforme o delegado, o senador gravou o vídeo em uma reunião com madeireiros, após uma apreensão recorde de madeira ilegal de Roraima nos portos de Manaus, em 2019.
Na gravação, o senador Telmário diz frases como “você vai pagar!” e “eu vou pra cima de você!”
Fonte: Da Redação
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido
Federação dos Bancos alerta que golpistas aproveitam período para criar lojas falsas em redes sociais…
Evento é aberto ao público e ocorre no estacionamento da praça Fábio Marques Paracat, às…