Delegado Eduardo Wayner - Foto: Polícia Civil de Roraima
O delegado-geral da Polícia Civil de Roraima (PCRR), Eduardo Wayner Brasileiro, deixou o cargo nesta sexta-feira (19). Ele estava à frente da corporação há dois anos, após a saída de Herbert Amorim Cardoso.
De acordo com informações, Wayner vai se aposentar em fevereiro e, em seguida, pretende ir embora de Roraima.
Ele entrou na PCRR em 2004 e passou por várias funções. Anteriormente, Wayner estava como delegado-geral adjunto.
“Desde minha posse como Delegado em 19 de julho de 2004, mantive a integridade e trabalhei em diversas funções, culminando com duas passagens como Delegado-Geral”, diz a carta de demissão.
Ainda no documento, o delegado destacou o trabalho na apreensão de drogas sendo 356,9 kg de em 2022 e 1,6 tonelada em 2023, um aumento de 348,7%.
Em nota, o Governo de Roraima informou que a adjunta, Darlinda de Moura Viana, assumirá interinamente o cargo. Além disso, ressaltou que mudanças na equipe fazem parte da rotina administrativa da gestão pública. A definição do substituto ainda está em análise, e o Governo comunicará nos próximos dias.
Em 2021, Eduardo Wayner viu seu nome envolvido em uma polêmica, após a imprensa mostra detalhes do inquérito do caso do jornalista Romano dos Anjos.
Conforme o inquérito, ele, ainda adjunto, teria participado de um encontro juntamente como o então delegado-geral, Herbert Amorim, com o secretário de Segurança Pública, Edison Porla.
Na reunião, Herbert teria solicitado apoio de Prola para mexer na equipe da Força-tarefa criada para investigar o caso. O secretário de Segurança confirmou as informações durante oitivas da Subcomissão de Ética na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).
Fonte: Da Redação
Equipamentos também serão usados para patrulhamento aéreo e monitoramento de grandes eventos na capital
Portaria do Ministério do Turismo deu prazo de 90 dias para adequação às regras
Parlamentares tiveram uma discussão em sessão da Comissão de Assuntos Sociais por causa de um…
Dado, referente ao mês de novembro, é do Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas…
Com a aprovação, o Passe Livre Estudantil poderá valer a partir de 1º de fevereiro…
Projeto de Lei, de autoria do prefeito Arthur Henrique, foi votado em caráter de urgência…