Política

OPINIÃO: Denarium dá calote em servidores

Lembro-me bem, como se fosse hoje. No dia 14 de outubro passado, Antônio Denarium prometeu que pagaria agora, em novembro, as progressões verticais para os professores. Só balela, mais um calote do governador.

Então novembro chegou e nada da lista suplementar com o nome dos professores que têm direito a receber as benditas progressões.

E olha que Denarium até divulgou nas redes sociais que já tinha descolado R$ 5 milhões para pagar os professores.  Mas, na verdade, o governador apenas cumpria uma determinação judicial, que o obrigou a pagar as progressões.

Para quem não quer enxergar, o calote está aí, muito bem dado. O Sinter já avisou que vai continuar cobrando o pagamento das progressões, com toda razão. Mas quem sabe Denarium não paga até o próximo ano, de eleição.

Denarium também aplicou o mesmo golpe no pessoal da Saúde. Prometeu pagar as progressões por lá, mas, por enquanto, nada. Outro engodo de vossa excelência.

Quer saber? Denarium não está nem aí para o servidor público. Duvida? Para quem não lembra, assim que assumiu o governo, já mal intencionado, ele acionou várias vezes o STF para mudar a legislação estadual e retirar direitos adquiridos pelos servidores de Roraima.

Várias ADI’S de Denarium

Denarium ingressou com várias ações na Justiça, as ADI’S. Desse modo, em uma delas, a 6091, o governador alterou o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores da Educação Básica. Prejuízo para a categoria.

Na caótica Saúde, Denarium também ingressou com uma ADI, a 6059, e reduziu de 18% para 12% o percentual investido no setor. E hoje o que vemos é uma verdadeira carnificina no HGR.

Mais ainda era pouco. Denarium continuou atacando o servidor público e, do mesmo modo, ingressou com outra ação, a ADI 6069, suspendendo o plano de cargos, carreira e remuneração dos servidores do Iteraima.

Depois, vossa excelência ingressou com a ADI 6080 e suspendeu a lei que alterou remunerações e gratificações pagas a servidores de cargos operacionais, de níveis médio e superior, na Femarh e no IACTI.

Pois até a UERR não escapou da sanha de Denarium. Com a ADI 6102, o governador anulou o plano de cargos, carreiras e remunerações dos servidores efetivos da área administrativa da Universidade.

Este é o governo “cada dia melhor” de Antônio Denarium. O servidor público do Estado só amarga prejuízo, “cada dia pior”.

Álvares dos Anjos – cronista.

Rosi Martins

Recent Posts

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual

48 minutos ago

Escolas municipais conquistam 1º e 2º lugar no Prêmio Sebrae Tamanduá Bandeira

Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…

2 horas ago

Prefeitura com Você reforça cuidado com a saúde do homem no Silvio Leite

Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…

2 horas ago

Arthur Henrique entrega 260 títulos definitivos para moradores de 35 bairros

A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…

2 horas ago

Apostas enganosas: Ministério denuncia 25 canais online no YouTube

Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido

4 horas ago

Veja 10 dicas para fazer compras seguras na Black Friday

Federação dos Bancos alerta que golpistas aproveitam período para criar lojas falsas em redes sociais…

6 horas ago