Governador Antonio Denarium - Foto: Reprodução/Facebook
Uma consulta realizada no Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) e no Sistema de de Gestão Fundiária do Incra (Sigef) aponta omissão de bens do governador Antonio Denarium (PP) nas eleições de 2022.
Os dados do TRE-RR não indicam sítios e fazendas que constam em seu CPF no cadastro do Sigef que, assim como no Tribunal, a consulta é pública.
Desse modo, a todo, a consulta Sigef mostra seis propriedades rurais no nome do governador que não aparecem na declaração de bens do TRE-RR.
A omissão dos bens indica a possibilidade de o governador ter cometido o crime de sonegação fiscal, previsto nos artigos. 1º e 2º, da Lei 8.137/90, bem como o de falsidade ideológica, inscrito no artigo 350, do Código Eleitoral.
Os dados do TRE-RR, mesmo sem a declaração da relação de bens omitidos acima, mostra uma grande evolução patrimonial de Denarium nos últimos 4 anos.
Antes de virar governador, Denarium declarou, nas eleições de 2018, R$ 15.086.267. Já em 2022, quando concorreu à reeleição, ele declarou R$ 21.552.758,13. Desse modo, a diferença representa uma evolução patrimonial de cerca de 40% em 4 anos.
Fonte: Da Redação
Junto ao corpo, policiais encontraram munição de arma de fogo
O caminhão foi financiado utilizando dados de proprietária de uma concessionária
Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami
Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…
Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…
Ex-prefeito está internado no HGR desde a quinta-feira, 4. Ele foi preso pela PF por…