O governador Antonio Denarium (PP) reconduziu José Adolar e Valdeilson da Silva aos cargos de primeiro escalão. Ambos estavam afastados para concorrer e assumir cargos nas Eleições de 2022. As informações constam no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (5).
O empresário José Adolar, conhecido como “Dolinha”, é amigo pessoal de Denarium e havia sido exonerado para ser um dos coordenadores da campanha.
Ele foi nomeado novamente para a função de liquidante e inventariante do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Roraima (DER-RR).
Contudo, o Departamento, extinto em 2022, não tem função dentro da estrutura do Governo. Além disso, não há funcionários, apenas o cargo ao qual Dolina assumiu com um salário de R$ 23 mil. Desde o início da gestão, o empresário já recebeu quase R$ 1 milhão pela função.
Conforme informações, sem função dentro do DER-RR, Dolinha tem acesso livre ao gabinete do governador e trabalha como um assessor especial no Palácio do Governo. Ele também acompanha reuniões com empresários de outros estados.
Já Valdeilson da Silva, conhecido como Deilson Bolsonaro, afastado para concorrer a deputado federal, ocupou novamente o cargo de secretário de Estado Extraordinário de Relações Federativas.
Deilson chegou em Roraima em 2018 para coordenar a campanha de Jair Bolsonaro para presidente. Em seguida, ele ficou no estado e assumiu um cargo comissionado na Casa Civil.
Em 2020 se candidatou a vereador por Boa Vista quando obteve 1.108 votos. Por outro lado, ele tentou um cargo na Câmara Federal, também por Roraima, mas não conseguiu ser eleito novamente e tirou 3.264 votos.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido