Com um discurso de apoio às mulheres, deputadas estaduais de Roraima publicaram um vídeo para defender Catarina Guerra, que trava uma luta contra Antônio Nicoletti pela vaga de candidato à Prefeitura de Boa Vista pelo União Brasil.
O que nunca se viu, nem nas redes sociais e nem durante sessões ordinárias na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), foi esse mesmo apoio das parlamentares às mulheres que sofrem diariamente na Maternidade Nossa Senhora de Nazareth, que já funciona há três anos em uma estrutura de tendas e lonas no bairro 13 de Setembro.
No vídeo, aparecem as deputadas Ângela Águida Portela (Progressistas), Tayla Peres (Republicanos), Joilma Teodora (Podemos) e a própria Catarina Guerra. Juntas, as parlamentares enfatizam que são todas “elas por elas”. Mas pouco se vê desse discurso dentro da Casa Legislativa na prática quando o assunto é a maternidade de lona.
Já são mais de 300 mães enlutadas desde 2021, quando o Governo do Estado então levantou a estrutura que deveria ser provisória. O próprio governador Antonio Denarium (Progressistas) disse que a mudança duraria apenas cinco meses. No plenário, nenhum “piu” de uma das representantes das mulheres sobre isso.
O Roraima em Tempo entrou em contato com cada uma das deputadas que se manifestaram a favor de Catarina para saber quais foram as medidas que elas tomaram para tentar agilizar a entrega da reforma da maternidade. E também questionou qual foi o posicionamento das parlamentares diante dos constantes atrasos na entrega da obra, assim como sobre as denúncias frequentes.
No entanto, todas as deputadas questionadas permaneceram em silêncio.
Com toda repercussão da briga pelo poder de Catarina e Nicoletti, muitos internautas se manifestaram contra a posição dos dois deputados, que parecem tentar conseguir a empatia da população.
Do mesmo modo, outro internauta aproveitou o espaço do comentário no vídeo das deputadas para mostrar seu descontentamento com as parlamentares.
Fonte: Da Redação
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…