Política

Édio Lopes deixa presidência do Partido Liberal em Roraima

Édio Lopes, não será mais o presidente do Partido Liberal (PL) em Roraima. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (12) à reportagem.

Conforme ele, o motivo da não permanência é fato de que o senador Chico Rodrigues (União Brasil) estaria se filiando ao PL. Édio então comunicou que não seria possível um deputado sem mandado eletivo estar à frente do partido.

“O presidente [nacional] do PL, Valdemar da Costa Neto, me comunicou que o senador Chico Rodrigues estaria ingressando no PL e eu disse ao presidente que não teria como um deputado sem mandato eletivo ficar à frente do partido, ainda mais que nós temos linhas e trajetórias políticas diferentes”, esclareceu.

Do mesmo modo, Édio também disse que a prefeita de Mucajaí conhecida como ‘Nega’ também se desfiliou do partido.

“Tomei a decisão e pedi a desfiliação assim com a prefeita Nega, bem como praticamente todo o diretório regional do partido” explicou.

Por fim, Édio lembrou que Chico havia firmado o compromisso com o presidente Waldemar de integrar o PL e ainda assumir a condução em Roraima. No entanto, após levantamento de relatórios sobre a agremiação e fazer contato para que Chico Rodrigues buscasse o documento, o senador não compareceu.

“Fiz relatório de toda situação financeira do partido em Roraima, comuniquei que estaríamos desocupando o partido e comuniquei também para que ele [Chico Rodrigues] fosse buscar o relatório, […] no entanto, ele nunca apareceu. O que o senador não pode negar, é que ele assumiu compromisso com o presidente Valdemar de integrar e assumir a condução do partido no estado”, disse.

A reportagem entrou em contato com o senador Chico Rodrigues para comentar o caso, contudo, a assessoria negou a ida do senador para o PL.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Conselho do FGTS libera uso do fundo para imóveis de até R$ 2,2 milhões

Medida elimina diferença entre contratos antigos e novos

2 horas ago

UERR adota teletrabalho após suspensão de serviços terceirizados

Regime começará a valer nesta terça-feira, 9, por tempo indeterminado. Medida atinge servidores docentes, técnicos-administrativos,…

4 horas ago

Brasil tem melhor renda, menor pobreza e desigualdade desde 1995

Ipea aponta avanço após crises e retomada do trabalho e da assistência

22 horas ago

Trecho da Avenida Carlos Pereira de Melo é interditado para obra de faixa elevada

Serviço vai ocorrer entre 8 e 22 de dezembro

22 horas ago

Justiça de Roraima obriga Governo a nomear 490 aprovados no concurso da Educação

Decisão é resultado de uma Ação Civil Pública apresentada pela Defensoria Pública de Roraima

23 horas ago