Uma indicação, protocolada no dia 18 de setembro pelo deputado Cláudio Cirurgião (União), pede a intervenção do Estado no município de Rorainópolis por atrasos constantes no pagamento de servidores. A solicitação foi encaminhada ao procurador-geral de Justiça do Estado, Fábio Stica.
Conforme o documento, os atrasos chegam a alcançar 90 dias. No caso de servidores comissionados e temporários, os atrasos ultrapassam quatro meses.
Na indicação, o deputado apresenta uma análise dos últimos quatro Relatórios de Gestão Fiscal da Prefeitura de Rorainópolis, que, segundo ele, demonstra que há arrecadação suficiente para os devidos pagamentos.
Além disso, o documento destaca que o prefeito Leandro Pereira (PSD) descumpre decisão judicial de manter o pagamento do servidores em dia.
O pedido salienta ainda que o gestor exonerou todos os comissionados que estão com salários atrasados. Para Cláudio Cirurgião, trata-se de uma manobra para “frustrar ou retardar a aplicação da lei e o cumprimento da decisão judicial”.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Rorainópolis para posicionamento e aguarda resposta.
Fonte: Da Redação
Situação é preocupante, diz presidente da SBI, Alberto Chebabo
Segundo as investigações, o mesmo homem teria furtado e vendido mais de 50 cadeiras e…
Todo contribuinte que faz a declaração do IR pelo formulário completo pode reverter 6% do…
Grupo terá 9 apresentações durante o maior espetáculo natalino de Roraima, contando com 150 coristas
Cerimônia marca a conclusão do chamamento dos 150 aprovados no concurso de 2023
Ação municipal será no Cras Silvio Leite, localizado na rua Marieta de Mello Marques, no…