Leandro Pereira - Foto: Reprodução/Facebook
Uma indicação, protocolada no dia 18 de setembro pelo deputado Cláudio Cirurgião (União), pede a intervenção do Estado no município de Rorainópolis por atrasos constantes no pagamento de servidores. A solicitação foi encaminhada ao procurador-geral de Justiça do Estado, Fábio Stica.
Conforme o documento, os atrasos chegam a alcançar 90 dias. No caso de servidores comissionados e temporários, os atrasos ultrapassam quatro meses.
Na indicação, o deputado apresenta uma análise dos últimos quatro Relatórios de Gestão Fiscal da Prefeitura de Rorainópolis, que, segundo ele, demonstra que há arrecadação suficiente para os devidos pagamentos.
Além disso, o documento destaca que o prefeito Leandro Pereira (PSD) descumpre decisão judicial de manter o pagamento do servidores em dia.
O pedido salienta ainda que o gestor exonerou todos os comissionados que estão com salários atrasados. Para Cláudio Cirurgião, trata-se de uma manobra para “frustrar ou retardar a aplicação da lei e o cumprimento da decisão judicial”.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Rorainópolis para posicionamento e aguarda resposta.
Fonte: Da Redação
Instância vai articular políticas públicas, fortalecer a rede de atendimento e dar visibilidade às violações…
Direção colegiada da Anvisa aprovou novas regras que ampliam o acesso de quem precisa à…
Com dois casos confirmados na Índia e sem registro de circulação do vírus fora do…
Ministério Público Federal denunciou o empresário em 2022
Evento esportivo será na comunidade Darôra, com entrega de troféus e medalhas
Segundo relato, um dos socos teria atingindo o olho esquerdo causando hematoma