Plenário da Assembleia Legislativa de Roraima - Foto: Marley Lima/ALE-RR
Os deputados estaduais aprovaram a extinção de cargos comissionados na Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinf). A aprovação ocorreu em votação na sessão desta terça-feira (25).
O Projeto de Lei (PL) é de autoria do Governo de Roraima. O Executivo pretende extinguir três comissionados para criar mais um cargo de secretário na Pasta. Dessa forma, a Seinf passa a ter três gestores no 1º escalão.
A criação dos comissionados que serão extintos ocorreu em janeiro deste ano. Para isso, o governador Antonio Denarium (PP), também contou com a aprovação dos deputados.
Assim, em dezembro do ano passado, o chefe do Executivo enviou vários PL’s à Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) pedindo a criação de mais de 1.100 cargos.
Os deputados aprovaram todos e, o presidente da Casa, Soldado Sampaio (Republicanos), homologou um dos projetos em janeiro, mas com a inclusão de mais 300 comissionados. Como resultado, o Governo criou mais de 1.400 cargos neste ano de eleições.
A expectativa é de que Emerson de Paula assuma o novo cargo de secretário. Pois ele dirigiu a pasta quando Edilson Damião pediu exoneração para se candidatar a vice-governador na chapa de Denarium.
Emerson ficou à frente da Secretaria até o fim das eleições, quando Damião voltou a ocupar o cargo, onde deve permanecer até o final desta e da próxima gestão.
Fonte: Da Redação
Portaria do Ministério do Turismo deu prazo de 90 dias para adequação às regras
Parlamentares tiveram uma discussão em sessão da Comissão de Assuntos Sociais por causa de um…
Dado, referente ao mês de novembro, é do Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas…
Com a aprovação, o Passe Livre Estudantil poderá valer a partir de 1º de fevereiro…
Projeto de Lei, de autoria do prefeito Arthur Henrique, foi votado em caráter de urgência…
Conquista é celebrada com homenageia aos professores da rede municipal