Política

Deputados revogam medidas cautelares impostas a Jalser Renier

Os deputados estaduais derrubaram duas medidas cautelares impostas pela Justiça a Jalser Renier (SD). Os parlamentares votaram o Projeto de Resolução Legislativa nº 062/2021 nesta quarta-feira (22).

Com a medida, Jalser agora não é mais obrigado a se recolher no período noturno e aos fins de semana. A partir de agora o deputado também pode viajar sem pedir autorização à Justiça.

Em contrapartida, os deputados mantiveram apenas a obrigatoriedade de jalser não se aproximar nem manter contato com os envolvidos e investigados no caso do sequestro de Romano dos Anjos. Crime pelo qual as investigações apontam o parlamentar como o mandante.

Ao todo, 18 deputados votaram a favor da revogação das medidas impostas como condições para que Jalser saísse da prisão.

No dia 7 deste mês, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) havia liberado a retirada da tornozeleira e as viagens. Contudo, Jalser teria que comunicar à Justiça caso a viagem durasse mais de cinco dias.

Medidas Cautelares

Ao atender o pedido de habeas corpus de Jalser Renier, o STJ solicitou que o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) aplicasse medidas cautelares. Ou seja, que decidisse quais condições ele teria que cumprir para sair da prisão.

Então a Justiça aplicou o uso de tornozeleira e o recolhimento domiciliar noturno. Do mesmo modo, o proibiu de manter contato com as vítimas e seus familiares, e, da mesma forma, com os investigados no caso Romano dos Anjos.

Logo depois disso, o Ministério Público do Estado (MPRR) identificou em relatório que a tornozeleira indicava que Jalser estava em Boa Vista enquanto ele dizia estar em Brasília.

Sendo assim, o órgão solicitou novamente a prisão do deputado. No documento, o MPRR mostrou os bilhetes das passagens que comprovam a partida de Jalser em um avião de carreira. No entanto, o deputado recuperou a liberdade total.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal

Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro

10 horas ago

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual

12 horas ago

Escolas municipais conquistam 1º e 2º lugar no Prêmio Sebrae Tamanduá Bandeira

Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…

13 horas ago

Prefeitura com Você reforça cuidado com a saúde do homem no Silvio Leite

Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…

14 horas ago

Arthur Henrique entrega 260 títulos definitivos para moradores de 35 bairros

A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…

14 horas ago

Apostas enganosas: Ministério denuncia 25 canais online no YouTube

Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido

16 horas ago