Política

Descontrolado, Jalser ataca deputado e marido de procuradora-geral do MP

Durante sessão nesta segunda-feira (21), na Subcomissão de Ética da Assembleia Legislativa de Roraima, o deputado estadual Jalser Renier, claramente descontrolado, atacou colegas e ainda denunciou que o Governo de Roraima está por trás da decisão de cassá-lo, principalmente pelo fato do deputado Jorge Everton fazer parte da base aliada de Antonio Denarium.

A discussão ocorreu enquanto os deputados estaduais ouviam testemunhas do Caso Romano dos Anjos. Jalser Renier também insinuou que o marido da procuradora-geral do Ministério Público de Roraima Janaína Carneiro tem um cargo de diretor na Companhia de Desenvolvimento de Roraima (Codesaima) e que isso tem total relação com as decisões tomadas pelo órgão. 

Tomado pelo ódio, não satisfeito, Jalser, ao final da sessão, ainda se levantou e foi em direção ao deputado Jorge Everton. Com o dedo apontado para o colega, o ex-presidente da Casa denunciou que os trabalhos da Assembleia estão sendo feitos com o intuito de prejudicá-lo. A briga não terminou em agressões físicas porque militares que fazem a segurança da Assembleia seguraram Renier que precisou ser retirado do plenário. (Veja vídeo)

Em entrevista à imprensa, Jorge Everton afirmou que o acusado está tentando desestabilizar e amedrontar os deputados e que o rito segue normalmente dentro da Casa.

“Nesta terça-feira, 22, irei fazer a leitura do meu relatório. Não vou me intimidar com pressão. Já fui diretor de penitenciária. Sou delegado de polícia e vou continuar meu trabalho sem medo”, disse

Sobre a citação do deputado Jalser Renier contra a procuradora-geral, o Ministério Público afirmou em nota que não vai comentar sobre o ocorrido e que o órgão continuará atuando de forma isenta na defesa da ordem e da Lei.

Por Bruno Perez/Especial para o Roraima em Tempo

Rosi Martins

Recent Posts

Banco Central desiste de regular Pix Parcelado

Decisão recebe críticas de entidade de direitos do consumidor

23 minutos ago

Adolescente vítima de abuso policial receberá indenização de R$ 10 mil do Estado por danos morais

Caso aconteceu em 2023, em Pacaraima, após sofrer discriminação e abuso de autoridade em uma…

40 minutos ago

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 12 milhões

Próximo sorteio acontece neste sábado, 6

1 hora ago

Sine: veja as 158 oportunidades de emprego para esta sexta-feira, 5

Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…

2 horas ago

Acidente: caminhão passa por cima de motocicleta e duas mulheres ficam feridas

Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…

12 horas ago

Tribunal do Júri condena réu a 26 anos por feminicídio em Caracaraí-RR

Diego Pereira de Souza, de 26 anos, matou a própria companheira após uma crise de…

14 horas ago