O prazo para a realização das convenções partidárias encerrou nesta segunda-feira (5). E Boa Vista tem quatro candidatos ao cargo de prefeito.
Arthur Henrique (MDB), concorre à reeleição e vem com altíssima aprovação de sua gestão. Ele concorre com Mário Nakashima (PT), Lincoln Freire (Psol) e Nicoletti (União).
Os partidos têm até o dia 15 de agosto para registrar no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR) as coligações e os escolhidos durante as convenções. O Tribunal é quem deve confirmar as candidaturas.
A campanha eleitoral inicia no dia 16 de agosto e o primeiro turno está marcado para o dia 6 de outubro em todo o Brasil.
Briga política entre pré-candidatos
O governador Antonio Denarium, juntamente com o senador Hiran Gonçalves, ambos do Progressistas, tentaram interferir nas convenções municipais do partido União, do qual articulava a candidatura do deputado Nicoletti ao cargo majoritario em Boa Vista.
O objetivo deles era lançar Catarina Guerra, aliada ao grupo governista. Eles chegaram a articular na Executiva nacional do União uma votação para a mostrar a viabilidade da parlamentar. No entanto, a viabilidade dela não mudou o cenário local.
Desse modo, Nicoletti convocou convenção para o último sábado (3), onde os membros da Executiva local votaram a indicação para prefeito, tendo ele e Catarina como pretensos candidatos. Por 11 votos a 6, o partido escolheu o deputado.
Catarina, que estava no local, disse que ia procurar seus direitos na Justiça, mas até o momento ainda não entrou com ação. Servidores comissionados do Governo foram convocados para fazer uma manifestação na frente do partido. No entanto, a votação já havia ocorrido e o advogado do partido, após conduzir o ato, enviou o registo da convenção para o TRE-R.
Fonte: Da Redação