O Ministério Público Eleitoral (MPE-RR) registrou a prisão de 90 pessoas por crimes eleitorais em Roraima. A informação do balanço que se referente as ações que ocorreram durante as eleições 2024, é da Coordenadora do MP Eleitoral, Ilaine Pagliarini.
Conforme a coordenadora, ocorreram ações com a participação da Polícia Federal, Militar e Civil. Bem como a participação do MP. Todos os suspeitos foram levados até a sede da PF.
“Tivemos ainda, 27 mandados de busca e apreensão, além da expedição de dois mandados de prisão. Houve a apreensão de nove armas, além de valores que chegaram além de R$ 3,1 milhões”, disse.
Do mesmo modo, Ilaine explicou que das pessoas conduzidas até a delegacia, algumas passaram por audiência de custódia.
“Tivemos nove audiências de custódia e dessas pessoas, duas permaneceram presas porque ocorreu a convenção da prisão em flagrante para preventiva. Ou seja, elas seguem presas. As outras foram liberadas mediante ao pagamento de fiança”, explicou.
Como resultado, o crime mais praticado foi a corrupção eleitoral, como a compra e venda de votos.
“Os crimes mais praticados foi a corrupção eleitoral. Teve alguns casos de transporte irregular de eleitor, assim como alguns casos de lavagem de dinheiro, organização criminosa, contudo, tudo será devidamente analisado pelo promotor eleitoral.”
Além disso, Ilaine Pagliarini, explicou o que vai acontecer com os suspeitos.
“Agora, Ministério Público vai analisar as ocorrências, o tipo de crime que ocorreu e oferecer acordo de não persecução, ou então até mesmo oferecer denúncia daqueles casos que não é cabível acordo, ou que a pessoa não preenche aqueles requisitos legais“, finalizou.
Fonte: Da Redação
Evento ressalta a importância da integração dos países – Brasil e Japão – em toda…
Parcela será depositada de forma escalonada até 2 de dezembro
Vítima foi encaminhada ao hospital e ao Instituto Médico Legal para exame de corpo de…
Vagas são para pessoas com ou sem experiência
Autorização foi feita hoje na composição das vacinas Spikevax
Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE