Durante a manhã deste domingo (6), houve a substituição de apenas seis urnas eletrônicas em Boa Vista, nestas eleições de 2024. Neste casos, a Justiça Eleitoral adota medidas para preservar e evitar a perda dos votos.
Conforme a juíza auxiliar da presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR), Graciete Sotto Mayor, a movimentação nos colégios eleitorais foram considerados tranquilos. Além disso, a juíza destacou a importância do eleitor não deixar para votar na última hora.
“Estamos tendo uma eleição tranquila. Apenas seis urnas eletrônicas precisaram ser trocadas, no entanto aqui na capital. Então, isso está transcorrendo da melhor forma possível. Reforçamos ao eleitores que não deixem para a última hora. Os locais de votação estão tranquilos. Como são só dois votos, tanto na capital e municípios, com exceção apenas de São Luiz que ocorre o plesbicito. A gente espera que essa tranquilidade ocorra durante todo o nosso dia”, explicou.
Do mesmo modo, a promotora eleitoral, de Rorainópolis, Renata Borici Nardi, disse que as eleições seguem também de forma tranquila no município.
“O pleito até agora transcorre de maneira de tranquila, o Ministério Público Eleitoral tem visitado os locais de votação. As escolas estão com fluxo moderado e o turno transcorre da maneira correta. Os eleitores estão seguindo as orientações”, disse.
Já no Uiramutã, o promotor eleitoral Carlos Alberto Melotto, do município explicou que no local, o dia segue sem intercorrências. Do mesmo modo, lembrou que nos dias anteriores é que ocorreu a apreensão de material de campanha e a prisão de suspeitos.
“A eleição transcorre de maneira tranquila. Nos dias anteriores houve algumas apreensões de algumas pessoas com santinhos e dinheiro. Contudo, os presos recolheram fiança e ocorreu a liberação.”
Além disso, a promotora de Justiça Eleitoral Jeanne Sampaio, no Caroebe também explicou que não houve registros de denúncias.
“A população tem exercido de maneira tranquila o seu direito ao voto. Esperamos que assim se mantenha assim até o final e tenhamos um dia de paz e sucesso”, disse.
No entanto, o promotor eleitoral de Mucajaí e Iracema, Ulisses Moroni, explicou que ocorreram prisões e mandados de busca e apreensão nos municípios.
“As eleições em Mucajaí e Iracema como existem equipes da Polícia Federal, Polícia Civil e Guarda Civil para garantir a lisura do pleito, houve algumas prisões em flagrante e pedidos de busca e apreensão. Até o final do dia, a gente tenta garantir o facilidade e acesso do eleitor para que não ocorra interferências artificiais.”
Fonte: Da Redação
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…
Luciano Queiroz foi condenado em 2009, por participar de um esquema de prostituição de crianças…
Modalidade é voltada para compra de itens como órteses e próteses
Cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Atualmente com 13 anos, a vítima revelou que sofria abusos do pai desde os seis…