Política

Eleições 2024: TSE vai migrar e-Título para ambiente computacional de alto desempenho

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), realiza, neste domingo (1º), a partir das 10h, a migração do aplicativo e-Título para um ambiente computacional de alta capacidade.

Assim, a conclusão do procedimento pelo TSE, está prevista para as 20h, entretanto é possível que o sistema apresente instabilidade também na segunda-feira (2).

O e-Título é um dos serviços da Justiça Eleitoral mais acessados pelas eleitoras e pelos eleitores. A migração visa garantir infraestrutura suficiente ao app para lidar com o volume. E a velocidade dos acessos, assegurando uma resposta rápida e um atendimento eficiente às usuárias e aos usuários.

Durante o procedimento, haverá indisponibilidade total dos serviços do e-Título, com impacto nos seguintes sistemas: Título Net – Transferência Temporária de Eleitores (TTE); Sistema de Apoio a Partidos Políticos em Formação (SAPF); Bem na Foto; Sistema de Biometrias e Biografias (GestBio); Sistema de Regulação da Omissão (SRO); e Peticionamento Avulso.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Ajuda humanitária chega às famílias isoladas em Bonfim devido às enchentes em Roraima

Governo de Roraima iniciou a distribuição de alimentos e água potável para comunidades isoladas pelas…

1 hora ago

Confira as oportunidades de cursos técnicos, superiores e Proeja do IFRR​

Vagas atendem diferentes perfis de candidatos

1 hora ago

Neurologista comenta aumento de casos de AVC em jovens

Doença continua sendo uma das principais causas de morte e incapacidade no Brasil e no…

3 horas ago

Técnico de refrigeração é preso por furtar materiais do IML e esconder em serralheria de Boa Vista

Servidoras desconfiaram da retirada de estruturas metálicas, registraram a ação em fotos e ajudaram a…

4 horas ago

Projeto cria campanha de conscientização sobre o tabagismo

Ações terão como objetivo prevenir o uso de dispositivos eletrônicos para fumar

4 horas ago

Chapeiro suspeito de estuprar vizinha de 11 anos é preso no bairro Raiar do Sol

Vítima e o acusado viviam no mesmo conjunto habitacional, o que teria facilitado a prática…

18 horas ago