O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou o resultado das eleições deste domingo (6) para prefeito e vereadores nos 15 municípios de Roraima.
Confira quem são os eleitos para o cargo majoritário que deve está à frente da Prefeitura pelos próximos anos.
Núbia Lima (Progressistas) foi reeleita prefeita de Amajari neste domingo, 6, por 48,82%. Kleudison Wanderley (Podemos) teve 45,98% dos votos, seguido de Dr. Pedro (Novo), com 5,20%.
Núbia (Progressistas) nasceu em Araguastins (GO). Ela foi eleita prefeita de Amajari em 2020 para seu primeiro cargo político eletivo em 2020. Formada em Gestão Pública, atuou em órgãos do Governo do Estado, já tendo sido adjunta da Secretaria de Estado dos Povos Indígenas de Roraima.
Atual prefeito de Alto Alegre nas eleições suplementares do município, foi reeleito com 61,79 votos e derrotou Ottaci que recebeu 36,40% neste domingo, 6. Nascido em Governador Valadares (MG), Nunes é professor, produtor rural e engenheiro civil. Ele também já foi vereador de Alto Alegre, secretário municipal de Ação Social e de Meio Ambiente e Turismo, além de chefe de gabinete da prefeitura.
Arthur Henrique (MDB) foi reeleito prefeito de Boa Vista. Com 100% das urnas apuradas, Arthur Henrique teve 133.180 votos, o que equivale a 75,18% do total. Já Catarina Guerra (União), sua principal adversária, teve 40.410 votos (22,81%).
Apoiado pelo atual prefeito Joner Chagas, Romualdo Feitosa foi eleito prefeito de Bonfim com 51,36% dos votos. Contra 22,78% de Mario Nicácio (Rede). Ele é roraimense, formado em Gestão Ambiental e trabalhou por 11 anos na Prefeitura de Bonfim, ocupando cargos de secretário municipal de Meio Ambiente, Obras e de Planejamento e Governo.
Atual prefeito do Cantá, André Castro, foi reeleito com 51,59% dos votos contra 34,44% Daniel Trindade (PL). Nascido em São Paulo, ele iniciou sua carreira política em Roraima em 2016, quando foi candidato a prefeito, ficando em segundo lugar à época. Castro já foi diretor da Vigilância Sanitária Estadual e assessor especializado do Iteraima.
A atual prefeita de Caracaraí, Diane Coelho, foi reeleita com 49,14,% dos votos contra Diego Faria (PSDB) que recebeu 45,69%. Ela é natural de Manaus (AM) e formada em Gestão Pública.
Atual prefeito de Caroebe, Osmar Filho foi reeleito com 60,32% dos votos, derrotando Bebé da Farmácia, que teve 39,68% dos votos. Nascido em Barcelos (AM), tem ensino superior completo e é casado.
Apoiada pelo atual prefeito Jairo Ribeiro (Republicanos), Marlene foi eleita com 52,11% dos votos, derrotando Edinho(Progressitas), que teve 47,89% dos votos. Ela é natural de Monção (MA) e é formada em Pedagogia.
Chiquinho Rufino (Republicanos), foi eleito com 50,89% derrotando Joelson Costa (Solidariedade) que recebeu 49,11% candidato da atual prefeita do município.
Atual prefeito de Normandia, Dr. Raposo (Progressistas) foi reeleito com 61,77% dos votos, derrotando Neila Araújo (Cidadania), que teve 38,23%. Nascido em Boa Vista, capital de Roraima, o político é formado em direito.
Apoiado pelo atual prefeito de Pacaraima, Juliano Torquato, Walderi (PP) foi eleito prefeito de Pacaraima com 46,22% dos votos, derrotando Hermógenes (Podemos) 39,16%. Ele é natural de Manaus (AM), tem ensino superior completo e é empresário.
O prefeito Pinto (Republicanos) do Equador foi reeleito em Rorainópolis com 59,48% dos votos contra 40,52% Paula Batista (Podemos). Pinto tem o ensino médio completo e assumiu a Prefeitura após a saída de Leandro Pereira.
A atual prefeita Luiza Maura (Progressistas) foi reeleita em São João da Baliza com 79,5% contra 17,25% de Marcelo Jorge (MDB). Luiza é casada, tem o ensino superior e nasceu no Rio de Janeiro.
Já em São Luiz, quem venceu as eleições foi Chicão (PP) com 59,4% contra 40,6% de Risoneide (Pode). Ele é natural de Crissiumal no Rio Grande do Sul, tem o ensino médio e é vereador do município.
O atual prefeito Tuxaua Benísio (Rede) foi reeleito com 59,66% dos votos contra 40,34% do Professor Abraão (PDT). Benísio é casado, tem o ensino fundamental incompleto. Além disso, foi eleito prefeito pelo Rede em 2020, ao lado do Professor Jeremias.
Fonte: Da Redação
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…
Luciano Queiroz foi condenado em 2009, por participar de um esquema de prostituição de crianças…
Modalidade é voltada para compra de itens como órteses e próteses
Cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Atualmente com 13 anos, a vítima revelou que sofria abusos do pai desde os seis…