Em Brasília: deputado federal denuncia que governador de RR afirma ‘aos quatro cantos’ que já negociou um pedido de vista no TSE

Parlamentar ressaltou que governador Antonio Denarium está desrespeitando os ministros do TSE e pediu providências ao Ministério da Justiça e à Polícia Federal

Em Brasília: deputado federal denuncia que governador de RR afirma ‘aos quatro cantos’ que já negociou um pedido de vista no TSE
Duda Ramos – Foto: Câmara dos Deputados

O deputado federal Duda Ramos (MDB) usou a tribuna da Câmara Federal em Brasília na tarde desta terça-feira (13) para denunciar o governador Antonio Denarium (Progressistas) e pedir providências.

De acordo com o parlamentar, Denarium tem afirmado que já acertou um pedido de vista durante o julgamento que ocorre a partir das 19h de hoje, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“E daqui a pouco começará o julgamento do governador aqui no TSE. E o governador não está escondendo de ninguém, falando aos quatro ventos que já acertou um pedido de vista no seu processo. O governador mais uma vez, e essa não é a primeira, está desrespeitando os ministros do TSE. O governador de Roraima não tem um pingo de respeito pela Justiça brasileira, dizendo que o seu operador, que veio morar aqui em Brasília, para resolver a situação dele, já resolveu e vai ter um pedido de vista”.

O deputado então pediu providências ao Ministério da Justiça e à Polícia Federal (PF).

“Eu quero pedir ao Ministério da Justiça, à Polícia Federal que tome providências em relação a esta denúncia que eu estou fazendo”.

Duda Ramos destacou ainda o fato de os sistemas de Transparência terem ficado fora do ar nos últimos dias, incluindo o sistema Fiplan.

“O governador simplesmente tirou, nos últimos 10 dias, o sistema de transparência, o sistema que controla os pagamentos, que dá lisura no processo de pagamentos no Estado de Roraima. Está fora do ar. Ninguém sabe o que ele está fazendo e eu quero deixar registrado nessa casa que isso também precisa ser apurado”.

Citados

A reportagem procurou o TSE, assim como a Polícia Federal (PF) e o Ministério da Justiça e Segurança Públcia (MJSP). No entanto, até o momento, nenhuma das instituições quis se manifestar sobre a referida denúncia.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x