Durante a cobertura da operação da Polícia Federal (PF) em uma produtora ligada ao candidato a reeleição Antonio Denarium, funcionários da empresa atacaram a equipe da TV Norte. O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (29).
Conforme relatos, os funcionários da produtora chegaram a prender um cinegrafista dentro da empresa. Acontece que o cinegrafista chegou a entrar no local, e lá dentro tomaram a câmera que utilizava, e devolveram com o cartão de memória formatado. Como resultado, a equipe perdeu todas as imagens coletadas durante a operação.
Para a chefe de jornalismo da TV, Andreia Cruz, a atitude foi uma “demonstração clara de perseguição política”.
“A imprensa não pode ser calada! A gente estava fazendo imagens como todo mundo estava. Se eles se sentiram de alguma forma prejudicados, que procurassem a Justiça, ou outro órgão, e não pegassem de uma vez o nosso equipamento e formatassem, como se a gente não tivesse direito de expressão”, disse Andréia.
Por fim, a profissional informou que a TV Norte vai procurar as medida cabíveis, como registrar Boletim de Ocorrência e acionar a Polícia Federal para apurar o caso.
Nós do Roraima em Tempo repudiamos qualquer tipo de ataque contra a imprensa, como a registrada na manhã desta quinta-feira. Defendemos a imprensa livre e destacamos a importância dela para a democracia, principalmente no período eleitoral. Por fim, nos solidarizamos com os colegas profissionais de comunicação que foram vítimas do ataque.
Fonte: Da Redação
Autorização foi feita hoje na composição das vacinas Spikevax
Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro