Política

Em entrevista, Romero Jucá reafirma compromisso com a população: ‘vamos seguir trabalhando’

O presidente estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) Romero Jucá, participou de entrevista para o programa Rádio Verdade, transmitido pela Rádio 93 FM desta sexta-feira (30).

Durante interação com apresentador Romano dos Anjos, ele fez uma avaliação de 2023 e também alertou sobre a redução do poder de compra dos roraimense que será afetado com as novas medidas econômicas adotadas após as eleições 2022. E confirmou que manterá a base política do MDB em Roraima.

Conforme Romero Jucá, o partido manterá o apoio ao prefeito de Boa Vista Arthur Henrique, o que vai trazer resultados positivos para a população.

Além disso, o partido vai seguir com uma oposição responsável em relação ao Governo do Estado, para defender os interesses da população. Confira alguns pontos tratados na entrevista:

Avaliação

“Conseguimos vencer a Pandemia, perdemos muitas vidas, muitos familiares e amigos nesse processo. Mas, é hora de recomeçar e unir forças com fé em Deus e amor no coração. 2022 foi um ano difícil. De discórdia, de divisão no país e a eleição ampliou isso. Em Roraima, o cenário foi de uso da máquina pública, endividamento do Estado e o resultado disso foram os aumentos na conta de água, do ICMS dos produtos.” disse.

Eleições 2022

O MDB RR perdeu a disputa devido ao uso abusivo da máquina pública. A população tem conhecimento disso e nós vamos cobrar na justiça. Mas também vamos seguir trabalhando, dando o apoio ao prefeito Arthur para que ele siga fazendo um bom trabalho na prefeitura da capital”, ressaltou.

“E a eleição 2024 está chegando. A posição da população tem que ser de alerta. Alguns fizeram parte desse mau uso da máquina pública, vendendo o seu voto porque estavam passando necessidade. Tivemos ainda o fator Bolsonaro que não cumpriu o seu compromisso com o nosso partido. Mas, a legislação tem que ser cumprida. E vamos cobrar isso”.

Do mesmo modo, Romero também avaliou as consequências para a população.

“A população vai arcar com as gastos abusivos feitos durante as eleições, a partir desse aumento na cobrança dos impostos. E os deputados não podem dizer que foram obrigados a aumentar impostos, porque a maioria também contribuiu com esse gasto exorbitante durante as eleições”

Postura do MDB

Conduto, Romero disse que o trabalho a serviço da população é feito de maneira responsável.

“Nós vamos seguir fazendo uma oposição responsável. Porque esse é o papel dos partidos que não estão na base aliada. E o nosso papel é defender a população. E o nosso Time vai seguir fazendo isso”

Expectativa para o novo ano

“Espero que 2023 seja um momento de união, de crescimento e reconstrução. E que esse clima fraterno de final de ano se perpetue durante todos os próximos dias”, finalizou.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Tio é preso por estuprar a própria sobrinha no Cantá

Vítima relatou que a violência sexual acontecia pelo menos uma vez na semana enquanto sua…

6 horas ago

É falsa informação que imigrantes invadiram Hospital da Criança durante tiroteio

Imigrantes levaram um ferido ao hospital infantil em busca de atendimento, mas foram orientados a…

6 horas ago

HGR pede comparecimento com urgência de familiares de paciente

Claudiane Alencar Barbosa de 43 anos, está internada no setor de psiquiatria do hospital

6 horas ago

Ministério Público vai apurar denúncias relacionadas à falta de estrutura na maternidade reinaugurada do Governo

No início desta semana, uma família denunciou a morte de um bebê por falta de…

7 horas ago

Festejo Intercultural que celebra as tradições indígenas inicia neste sábado, 21, na Comunidade Canauanim, no Cantá

Serão três dias de festa para reunir os povos indígenas e não indígenas. Haverá competições,…

7 horas ago

TSE define regras para atuação da Polícia Rodoviária nas eleições

Portaria proíbe operações de bloqueio de trânsito

9 horas ago