Os partidos, coligações e federações tiveram até as 8h da manhã de quinta-feira (15) para registrar os candidatos a prefeito e vereador pela internet.
E até às 19h também de ontem para fazer o registro, presencialmente, nos cartórios eleitorais, para concorrer às eleições municipais deste ano, marcadas para 6 de outubro (1º Turno) e 27 de outubro (2º Turno, se houver).
Assim, na última contagem após o horário limite, em Roraima, houve o registro de 1.331 candidatos. Sendo 44 a prefeito, 44 a vice-prefeito e 1.243 a vereador.
Leia também:
Propaganda eleitoral liberada
A partir desta sexta-feira, 16, candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador podem fazer propaganda eleitoral. A divulgação pode nas ruas, internet (propaganda geral) e no horário eleitoral gratuito.
Mas atenção: embora sirvam para promover as candidaturas e apresentar propostas ao eleitorado, existem diferenças entre essas duas modalidades.
A primeira delas é a data: a propaganda geral já está permitida, enquanto o horário eleitoral gratuito só iniciará em 30 de agosto.
A segunda diz respeito à amplitude da veiculação de materiais e de conteúdos político-eleitorais. A propaganda geral pode ocorrer nas ruas e na internet. Já a exibição do horário eleitoral gratuito é restrita às emissoras de rádio e de televisão que operam em VHF e UHF e nos canais de TV por assinatura que estão sob a responsabilidade do Senado Federal, da Câmara dos Deputados, das assembleias legislativas ou das câmaras municipais.
Fonte: Da Redação