Antonio Denarium, governador de Roraima - Foto: Secom/RR
O governador Antonio Denarium (Progressistas) e o Banco do Brasil assinaram o contrato do empréstimo de R$ 805,7 milhões. A liberação do valor deve acontecer até dia 30 de dezembro em parcela única.
Também assinaram o contrato o secretário estadual de Planejamento, Rafael Fraia, bem como o da Fazenda, coronel Manoel Freitas.
O valor será liberado em plena crise política em que Denarium pode ser cassado definitivamente pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que já suspendeu o julgamento de seu recurso por duas vezes em uma semana. O governador teve seu mandato cassado por três vezes por compra de votos e então recorreu à Corte Superior.
Após a primeira cassação no Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), Denarium solicitou autorização da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) para fazer a operação de crédito.
Os deputados aprovaram o pedido sob polêmica e fortes críticas da população que se posicionou contra um novo endividamento para o Estado.
Em fevereiro deste ano, o presidente da ALE-RR, deputado Soldado Sampaio (Republicanos) criou um Projeto de Lei que obriga o governador a cumprir o plano original de aplicação dos R$ 805,7 milhões.
É que, após a aprovação da lei que autorizou o empréstimo, Denarium modificou a destinação dos recursos. Entretanto, o chefe do executivo não sancionou a lei de Sampaio.
Após a modificação do destino dos recursos, a divisão ficou assim:
Fonte: Da Redação
Evento fez parte do encerramento da 3° Semana Municipal de Conscientização do Autismo
Vídeos com regras para realizar exame de graça podem ser vistos no canal do Inep…
Eles cumprem penas pelos crimes de lesão corporal dolosa, posse irregular de arma de fogo…
Crime aconteceu na madrugada do dia 28 de março, durante uma festa no Centro de…
Vítima desapareceu na última quarta-feira, 2, e foi encontrada no dia seguinte, quando relatou sobre…
Mulher aguarda há mais de 20 dias pelo procedimento conhecimento como "ponte de safena". Segundo…