Política

Escolas municipais de Boa Vista são referência nacional em educação de qualidade

Em 132 anos de criação, Boa Vista mostra que é um lugar de educação de qualidade. Conforme o índice que avalia o ensino, Boa Vista tem a 5ª melhor educação do país. Um trabalho que fez a capital virar uma referência nacional.

A conquista veio com o trabalho feito, sobretudo, nas duas últimas gestões. “Os investimentos que fizemos nos professores, nos gestores e nos alunos trouxeram esse resultado. Além de construir escolas, nós temos um ensino inovador, de qualidade e valorizamos quem cuida das nossas crianças”. Disse Teresa Surita. 

Hoje, a Prefeitura de Boa Vista tem cerca de 47 mil alunos em 126 escolas municipais. E para criar as novas vagas, o município teve o apoio de Romero Jucá. A Prefeitura construiu 40 novas escolas, bem como, reformou e ampliou outros prédios. Assim, aumentou o número de vagas. 

“Esse é um trabalho que me dá muita alegria. Porque além de uma estrutura adequada, as crianças têm merenda de qualidade e todo o apoio que precisam para aprender e se desenvolver. Portanto, melhorar a educação é garantir a igualdade de oportunidades e um futuro melhor para as nossas crianças”. 

Educação de qualidade

A moradora do Jardim Floresta, Tyawana Panta, matriculou a filha Valentina na escola do tipo ProInfância do bairro, uma das unidades construídas com o apoio de Romero Jucá. E além do ensino de qualidade, ter a escola perto de casa é ótimo para a família.

Mas, antes eles moravam no interior do Estado. Contudo, a família já conhecia a fama das escolas de Boa Vista e, por isso, fizeram questão de colocar a filha na rede municipal.

“Eu visitei a escola e achei muito bonita, além de ter bons profissionais. Então, eu sei que todos cuidam bem da minha filha”. 

Para a mãe, outra vantagem da escola é a merenda. Da mesma forma que nutre os alunos, a merenda escolar de Boa Vista gera renda para os pequenos produtores da capital. Isso porque, a prefeitura faz questão de comprar os produtos locais. “Todo dia a minha filha chega em casa falando o que comeu na escola. E eu sei que tem fruta, verdura e variedades. Ou seja, ela come muito bem”. 

Férias escolares

Nesta terça-feira (5), começam as férias na rede municipal de ensino. O recesso vai até o dia 20 de julho. E conforme a prefeitura, enquanto as crianças descansam, as equipes vão organizar as atividades do segundo semestre.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Eleições 2024: confira os temas proibidos na propaganda eleitoral

Candidatos devem estar atentos aos tópicos vedados na propaganda

1 hora ago

Sine oferta 89 vagas de emprego para Roraima nesta sexta-feira; confira

Há cargos para candidatos com ou sem experiência registrada na carteira, além de vagas exclusivas…

2 horas ago

Tio é preso por estuprar a própria sobrinha no Cantá

Vítima relatou que a violência sexual acontecia pelo menos uma vez na semana enquanto sua…

15 horas ago

É falsa informação que imigrantes invadiram Hospital da Criança durante tiroteio

Imigrantes levaram um ferido ao hospital infantil em busca de atendimento, mas foram orientados a…

15 horas ago

HGR pede comparecimento com urgência de familiares de paciente

Claudiane Alencar Barbosa de 43 anos, está internada no setor de psiquiatria do hospital

15 horas ago