Capital se tornou local com educação de qualidade/Foto: Divulgação
Em 132 anos de criação, Boa Vista mostra que é um lugar de educação de qualidade. Conforme o índice que avalia o ensino, Boa Vista tem a 5ª melhor educação do país. Um trabalho que fez a capital virar uma referência nacional.
A conquista veio com o trabalho feito, sobretudo, nas duas últimas gestões. “Os investimentos que fizemos nos professores, nos gestores e nos alunos trouxeram esse resultado. Além de construir escolas, nós temos um ensino inovador, de qualidade e valorizamos quem cuida das nossas crianças”. Disse Teresa Surita.
Hoje, a Prefeitura de Boa Vista tem cerca de 47 mil alunos em 126 escolas municipais. E para criar as novas vagas, o município teve o apoio de Romero Jucá. A Prefeitura construiu 40 novas escolas, bem como, reformou e ampliou outros prédios. Assim, aumentou o número de vagas.
“Esse é um trabalho que me dá muita alegria. Porque além de uma estrutura adequada, as crianças têm merenda de qualidade e todo o apoio que precisam para aprender e se desenvolver. Portanto, melhorar a educação é garantir a igualdade de oportunidades e um futuro melhor para as nossas crianças”.
A moradora do Jardim Floresta, Tyawana Panta, matriculou a filha Valentina na escola do tipo ProInfância do bairro, uma das unidades construídas com o apoio de Romero Jucá. E além do ensino de qualidade, ter a escola perto de casa é ótimo para a família.
Mas, antes eles moravam no interior do Estado. Contudo, a família já conhecia a fama das escolas de Boa Vista e, por isso, fizeram questão de colocar a filha na rede municipal.
“Eu visitei a escola e achei muito bonita, além de ter bons profissionais. Então, eu sei que todos cuidam bem da minha filha”.
Para a mãe, outra vantagem da escola é a merenda. Da mesma forma que nutre os alunos, a merenda escolar de Boa Vista gera renda para os pequenos produtores da capital. Isso porque, a prefeitura faz questão de comprar os produtos locais. “Todo dia a minha filha chega em casa falando o que comeu na escola. E eu sei que tem fruta, verdura e variedades. Ou seja, ela come muito bem”.
Nesta terça-feira (5), começam as férias na rede municipal de ensino. O recesso vai até o dia 20 de julho. E conforme a prefeitura, enquanto as crianças descansam, as equipes vão organizar as atividades do segundo semestre.
Fonte: Da Redação
A iniciativa envolveu entrega de flores, mudas de plantas e um convite para o autocuidado
Djavan André será o 12° padre diocesano ordenado no estado
Partida terá transmissão ao vivo às 20h, no canal da TV Imperial 6.1, emissora afiliada…
Instância vai articular políticas públicas, fortalecer a rede de atendimento e dar visibilidade às violações…
Direção colegiada da Anvisa aprovou novas regras que ampliam o acesso de quem precisa à…
Com dois casos confirmados na Índia e sem registro de circulação do vírus fora do…