Política

“Estelionato eleitoral”, diz associação ao cobrar promoção de militares prometida pelo governador

A Associação dos Policiais e Bombeiros Militares de Roraima (APBM-RR) publicou nota nesta segunda-feira (1º) para cobrar a promoção de bombeiros, bem como de policiais militares.

Conforme o texto, as promoções deveriam ocorrer em março e em abril deste ano, após a quebra do interstício, período entre uma promoção e outra.

A nota relata insatisfação e indignação por parte dos militares e diz que o governador Antonio Denarium prometeu a promoção em reuniões com a Associação.

“Diante disto, resta um sentimento de indignação em meio aos militares estaduais, especialmente por sempre acreditar e defender a gestão do Governador Antônio Denarium”.

Além disso, a APBM destacou que trabalho que os bombeiros vêm executando para combater os efeitos da estiagem em Roraima. Anteriormente, a reportagem mostrou que o Corpo de Bombeiros atua com apenas 364 bombeiros nos focos de incêndios.

“Senhor Governador, saiba que a nossa missão de servir e proteger vidas alheias, riquezas salvar, seja nas ruas da capital ou nas vicinais do interior do Estado, incluindo-se a atuação na Operação Verão Seguro de enfrentamento as consequências da estiagem, como é o caso dos incêndios florestais, está sendo executada com zelo e dedicação”.

“Estelionato eleitoral”

No final da nota, a associação diz que a valorização dos militares do Estado não pode ser tratada como um “estelionato eleitoral”.

“Portanto, com sentimento do dever cumprido a cada dia, a valorização e o prestígio a nós militares estaduais, não pode ser colocado em segundo plano ou ser tratado semelhante a um estelionato eleitoral”.

Citado

A reportagem entrou em contato com o Governo de Roraima que, por meio de nota, informou que realizou 3.924 promoções na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros. na atual gestão. Deste total, 924 promoções ocorreram por meio de quebra de interstício, ou seja, promovidos antes do período regular de promoções.

Ressalta que a atual gestão realizou vários investimentos voltados a pessoal, salários e equipamentos para as duas corporações.

Para a PM, houve investimento, segundo o Governo, de mais de R$ 1,5 bilhão e para o CBM, mais de R$ 25 milhões em pessoal, diárias, auxílios financeiros e etc.

Por fim, afirmou que está trabalhando para se adequar à Lei de Responsabilidade Fiscal. Isso de forma a dar continuidade às promoções de forma equilibrada e sustentável para as finanças públicas.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

Forças Armadas destroem acampamento de garimpo ilegal na Terra Yanomami

Equipe apreendeu sacos de cassiterita e equipamentos. Ninguém foi preso

13 minutos ago

Centro de Autismo em Boa Vista celebra 1 ano de implantação com programação especial

Unidade oferece atendimentos gratuitos especializados em diversas áreas, representando um marco no cuidado e atenção…

43 minutos ago

MPRR divulga gabarito de seletivo para estágio de Direito

Mais de 140 estudantes participaram do certame nessa domingo (19). Estagiário terá direito a bolsa-auxílio…

1 hora ago

Audiência pública para debater início da exploração de petróleo em RR, ocorre em junho na Câmara dos Deputados

Deputado federal Gabriel Mota (Republicanos) disse que exploração representa avanço para o estado. Assunto foi…

2 horas ago

Com apoio da Prefeitura de Boa Vista, produtores rurais iniciam plantio de milho

Com expectativa de plantar mais de 400 hectares de milho na zona rural do município…

2 horas ago

Homem morre após colidir motocicleta em poste no bairro Silvio Leite, em Boa Vista

Samu prestou atendimento médico para a vítima, contudo, ele não resistiu ao ferimentos

4 horas ago