Foto: Divulgação/PCRR
Um ex-delegado de polícia e outras três pessoas foram indiciadas nesta sexta-feira, 30, suspeitas de tentativa de fraude contra o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT), em Boa Vista.
O esquema foi descoberto após a seguradora responsável pelos pagamentos identificar inconsistências em uma solicitação de indenização apresentada em julho de 2014 por uma mulher, que teria recorrido aos serviços de uma empresa de despachantes.
A investigação apurou que a suspeita registrou um boletim de ocorrência alegando ter sido atropelada por uma motocicleta em setembro de 2013. Contudo, ao ser ouvida pela seguradora, afirmou que o acidente envolveu um carro — o que gerou contradições e levantou suspeitas.
Além da divergência no relato, a seguradora constatou que os documentos médicos apresentados eram falsos. Questionada, a suposta vítima afirmou que apenas assinou os papéis fornecidos pela empresa, que já estavam prontos.
A responsável por registrar o boletim de ocorrência foi uma funcionária da empresa, a mando do proprietário, o ex-delegado, que foi demitido da Policia Civil por corrupção. Também foi indiciada a funcionária que participou da formalização da solicitação fraudulenta.
Diligências confirmaram ainda que não há qualquer registro, eletrônico ou físico, de atendimento médico prestado à suposta vítima na data em que o acidente supostamente teria ocorrido.
O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público de Roraima e à Justiça para as providências legais cabíveis.
Fonte: Da Redação
Título concedido destaca o Pressem como referência em governança, transparência e sustentabilidade
Vítima terá manutenção do vínculo empregatício por 6 meses
Bruno Mendes de Jesus foi preso em agosto deste ano na BR-401, em Boa Vista
Segundo a Polícia Civil, havia dois corpos carbonizados dentro do veículo, mas ainda não há…
Ação faz parte da campanha preventiva iniciada no último domingo, 14
Roraima Energia explica que as bandeiras tarifárias funcionam como um "semáforo" que indica se a…