Executiva aponta candidatura de Catarina como viável, mas decisão final é de Nicoletti

Questionado sobre suposta oferta de grupo governista em acordo financeiro nos bastidores, deputado disse que tem valores e princípios inegociáveis e que não está à venda

Executiva aponta candidatura de Catarina como viável, mas decisão final é de Nicoletti
Deputado Nicoletti – Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

A Executiva Nacional do União Brasil realizou votação na noite desta segunda-feira (29) e apontou o nome de Catarina Guerra como viável para concorrer à Prefeitura de Boa Vista. Mas, apesar disso, a decisão final cabe ao deputado Nicoletti, que comanda o diretório estadual e o municipal do partido.

Recentemente, durante coletiva de imprensa para anunciar a coligação com o partido Novo, a reportagem do Roraima em Tempo perguntou ao parlamentar sobre informações de bastidores de que ele teria recebido uma proposta de R$ 10 milhões do grupo governista para abrir mão da candidatura. Em resposta, ele defendeu seus valores e chegou até a citar que é um policial e que vem do Exército.

“Eu sou policial, venho do Exército Brasileiro, tenho princípios, tenho valores que são inegociáveis e irrenunciáveis. Então jamais eu deixaria fazer uma oferta para mim. Não houve oferta nenhuma. Eu não estou aqui à venda, partido não é comércio. O que está acontecendo hoje é uma pressão política partidária de pessoas que acham que o Nicoletti iria se vender por qualquer tipo de situação”.

Confira a reposta completa de Nicoletti:

O imbróglio ocorre há vários meses, desde que o governador Antonio Denarium (Progressistas) decidiu lançar a deputada Catarina Guerra. Mas acontece que Nicoletti já era o pretenso pré-candidato do partido.

A situação foi tomando corpo com a proximidade das eleições e, então, a própria executiva nacional do União lançou um vídeo com os pré-candidatos a prefeituras de capitais brasileiras com a inclusão de Nicolleti. Este, por sua vez seguiu firme afirmando que ele seria o candidato.

Em seguida, Denarium exonerou o presidente do Detran-RR, indicado de Nicoletti ao cargo. Depois, passou a exonerar os comissionados do órgão ligado ao parlamentar.

Citado

Por meio de nota, Nicoletti confirmou que a executiva nacional considerou tanto ele quanto a deputada Catarina Guerra como candidatos que atendem aos requisitos mínimos de viabilidade eleitoral. Dessa forma, a escolha do candidato do partido ficará a cargo da executiva municipal.

Por Rosi Martins

0
Would love your thoughts, please comment.x