Política

Executiva aponta candidatura de Catarina como viável, mas decisão final é de Nicoletti

A Executiva Nacional do União Brasil realizou votação na noite desta segunda-feira (29) e apontou o nome de Catarina Guerra como viável para concorrer à Prefeitura de Boa Vista. Mas, apesar disso, a decisão final cabe ao deputado Nicoletti, que comanda o diretório estadual e o municipal do partido.

Recentemente, durante coletiva de imprensa para anunciar a coligação com o partido Novo, a reportagem do Roraima em Tempo perguntou ao parlamentar sobre informações de bastidores de que ele teria recebido uma proposta de R$ 10 milhões do grupo governista para abrir mão da candidatura. Em resposta, ele defendeu seus valores e chegou até a citar que é um policial e que vem do Exército.

“Eu sou policial, venho do Exército Brasileiro, tenho princípios, tenho valores que são inegociáveis e irrenunciáveis. Então jamais eu deixaria fazer uma oferta para mim. Não houve oferta nenhuma. Eu não estou aqui à venda, partido não é comércio. O que está acontecendo hoje é uma pressão política partidária de pessoas que acham que o Nicoletti iria se vender por qualquer tipo de situação”.

Confira a reposta completa de Nicoletti:

O imbróglio ocorre há vários meses, desde que o governador Antonio Denarium (Progressistas) decidiu lançar a deputada Catarina Guerra. Mas acontece que Nicoletti já era o pretenso pré-candidato do partido.

A situação foi tomando corpo com a proximidade das eleições e, então, a própria executiva nacional do União lançou um vídeo com os pré-candidatos a prefeituras de capitais brasileiras com a inclusão de Nicolleti. Este, por sua vez seguiu firme afirmando que ele seria o candidato.

Em seguida, Denarium exonerou o presidente do Detran-RR, indicado de Nicoletti ao cargo. Depois, passou a exonerar os comissionados do órgão ligado ao parlamentar.

Citado

Por meio de nota, Nicoletti confirmou que a executiva nacional considerou tanto ele quanto a deputada Catarina Guerra como candidatos que atendem aos requisitos mínimos de viabilidade eleitoral. Dessa forma, a escolha do candidato do partido ficará a cargo da executiva municipal.

Por Rosi Martins

Rosi Martins

Recent Posts

Páscoa: Procon Boa Vista dá dicas para compras de doces seguras

Atenção aos preços, qualidade dos produtos e outras medidas importantes vão garantir boas relações de…

41 minutos ago

Homem morre após receber descarga elétrica no CTG

Vítima estava trabalhando na instalação de equipamentos de luzes para uma festa que ocorreria neste…

1 hora ago

Plano Clima: Governo lança consulta pública da Estratégia Nacional de Mitigação

Contribuições podem ser feitas por qualquer pessoa até 9 de maio, por meio da plataforma…

2 horas ago

IFRR: Campus Amajari abre seletivo para curso de Técnico em Agroindústria

Conforme o edital, 80% da carga horária será ofertada de forma remota e 20% por…

18 horas ago

Brasil está entre os cinco países mais procurados por viajantes internacionais para férias entre abril e junho

Em comparação com o mesmo período do ano passado, houve crescimento de 61% nas buscas…

19 horas ago

Projeto de alfabetização transforma hiperfoco em inspiração para crianças com autismo

Na Rede Municipal de Ensino de Boa Vista, alunos como Alfredo, de 8 anos, viram…

20 horas ago