Durante sessão especial na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) nesta terça-feira, 21, destinada à entrega da Comenda Orgulho de Roraima a gestores da Companhia de Água e Esgotos de Roraima (Caer), uma fala do presidente da estatal, James Serrador, causou polêmica e levantou suspeitas de possível prática criminosa.
Durante discurso, Serrador agradeceu aos servidores da empresa, especialmente a um homem identificado apenas como “Chico”, justificando o gesto com uma declaração que chamou a atenção de quem assistia a sessão.
“Escolhi o Chico de novo, porque o Chico teve três infartos. E esses infartos foram ocasionados pela Caer, porque de madrugada ele acordava para tentar transferir as contas, do dinheiro da Caer, para não ser bloqueado no dia seguinte. Isso deu a ele umas três pontes de safena. Então, a minha homenagem a você, Chico”, disse o presidente da empresa em tom de brincadeira.
A fala, registrada pela TV da Casa Legislativa, sugere que o servidor realizava manobras financeiras para evitar o bloqueio judicial de recursos da empresa. Conforme denúncia enviada à reportagem, a prática configura fraude à execução, crime previsto no artigo 179 do Código Penal.
O Roraima em Tempo entrou em contato com a Caer para esclarecimentos e aguarda retorno.
Fonte: Da Redação

