O Governo do Estado realizou festa com sorteio de carro, moto entre outros brindes para os servidores nesta quinta-feira (28). O evento ocorreu no Parque Anauá.
Nas imagens apresentadas na transmissão ao vivo, feita pelo Instagram do próprio governador Antonio Denarium, poucas pessoas prestigiavam o evento.
Por outro lado, na publicação da página oficial de Denarium no Facebook, o texto diz que mais de 20 mil pessoas prestigiavam a festa. Em contrapartida, a assessoria do governo divulgou uma estimativa de 18 mil pessoas no Parque.
O Estado tem mais de 23 mil servidores nas mais diversas áreas de atuação. Os mais insatisfeitos com a atual gestão são os da área da saúde. É que eles denunciam constantemente a falta de material de trabalho, assim como de medicamentos e insumos.
Dessa forma, tanto material de trabalho como insumos e medicamentos acabam sendo adquiridos pelos próprios funcionários das unidades de saúde do Estado para atender os pacientes.
No dia 12 de outubro, por exemplo, um servidor denunciou a falta de fraldas para para pacientes internados no Hospital Geral de Roraima (HGR). Outra denúncia recebida pela redação foi a falta de máscaras para os profissionais do HGR.
Outro fator que pode ter influenciado na ausência dos servidores na festa é o silêncio do governo em relação ao reajuste anual dos salários. Desse modo, desde 2015 o funcionalismo público estadual não recebe o aumento.
Em contrapartida, o silêncio do executivo sobre o assunto despertou o discurso de alguns deputados estaduais. Nilton Sindpol (Patriota) assim como Jorge Everton (sem partido) utilizaram a tribuna da Assembleia Legislativa de Roraima para cobrar mais uma vez o reajuste.
Na véspera do Dia do Servidor Público, Jorge Everton destacou ainda a desvalorização dos servidores da saúde, que conforme ele, só foram lembrados devido à pandemia.
Fonte: Da Redação
Autorização foi feita hoje na composição das vacinas Spikevax
Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro