Em caso de cassação do mandato do deputado Jalser Renier (SD), o primeiro suplente para assumir a vaga é o ex-deputado George Melo (DC).
George Melo obteve 4.049 votos nas eleições de 2018. Nesse sentido, o número corresponde a 1,51% dos votos válidos em Roraima.
O partido da Democracia Cristã (DC), o qual o ex-parlamentar faz parte, compôs a coligação “Todos por Roraima”, liderada pela chapa de José de Anchieta (PSDB), candidato ao governo.
George Melo foi eleito em 2008 como vereador de Boa Vista. Da mesma forma, em 2010 foi eleito como deputado estadual. Em dezembro de 2013, ele assumiu a liderança do governo da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), a convite do ex-governador Anchieta Júnior (PSDB).
Foi reeleito em 2014, contudo, em 2018 não conseguiu a reeleição reeleição ficando como o 1º suplente.
O deputado Jalser Renier pode ter o mandato cassado nesta quinta-feira (24). Conforme o Diário Oficial da ALE-RR, a Mesa Diretora já incluiu a pauta na ordem do dia. A decisão está marcada para as 9h.
A Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) aprovou a cassação do parlamentar por unanimidade nesta quarta-feira (23).
Jalser é apontado em inquérito como o mandante do sequestro do jornalista Romano dos Anjos. O crime ocorreu em outubro de 2020.
Desse modo, a ALE-RR apurou o pedido de cassação do mandato de Renier, solicitado pelo extinto Partido Social Liberal (PSL). O partido o acusou, sobretudo, por quebra de decoro parlamentar.
Fonte: Da Redação
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…
Luciano Queiroz foi condenado em 2009, por participar de um esquema de prostituição de crianças…
Modalidade é voltada para compra de itens como órteses e próteses
Cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Atualmente com 13 anos, a vítima revelou que sofria abusos do pai desde os seis…