Foto: Reprodução/Instagram/Antonio Denarium
Na noite desta segunda-feira, 4, o governador Antonio Denarium (Progressistas) declarou apoio ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima (OAB/RR), Edvaldo Vidal, que é candidato à reeleição para o triênio 2025-2027.
A declaração foi feita durante um evento no bairro Paraviana, que reuniu vários advogados a convite da chapa de Vidal. As eleições da instituição acontecem no dia 18 de novembro.
Em agosto, Ednaldo foi indiciado pela Polícia Civil da Paraíba pelos crimes de falsidade ideológica e peculato. O inquérito investigou Vidal por atuar como “servidor fantasma” no Governo da Paraíba por mais de 20 anos. Ele é presidente da Ordem dos Advogados em Roraima desde 2019.
As investigações iniciaram após o Ministério Público da Paraíba (MPPB) receber uma denúncia anônima sobre o caso e instaurar uma notícia de fato para apurar a situação. À época, Ednaldo definiu a denúncia como “esdrúxula” e “ilegal”, com “material de cunho estritamente político partidário”.
O presidente da OAB-RR recebia até setembro de 2024 cerca de R$ 2,8 mil como agente administrativo na Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) da Paraíba. Ele havia tido a aposentadoria por tempo de serviço concedida em abril deste ano, mas o ato foi anulado no mesmo mês diante da instauração de um processo administrativo na Pasta contra o servidor.
A Polícia Civil da Paraíba aponta que Ednaldo Vidal recebeu mais de 350 remunerações sem trabalhar, o que totalizaria o montante de R$ 512 mil.
Da Redação
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…
O Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí condenou, na última quinta-feira, 27 de novembro,…
Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…
Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…
Ex-prefeito foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a sorrir para…
Governo também lança plataforma para usuário bloquear CPF em jogos