O governo de Roraima anunciou hoje (5) que a posse de 423 policiais penais aprovados em concurso ocorrerá na próxima terça-feira (9). A cerimônia acontecerá na Esplanada do Palácio Senador Hélio Campos, às 16h.
Os candidatos aguardam pela nomeação desde agosto, quando concluíram o curso de formação profissional, última etapa do certame.
Os novos servidores devem substituir os agentes da Força Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP), que atuam em Roraima desde o final de 2018.
Conforme o governo, a Secretária de Justiça e Cidadania (Sejuc) será responsável por enviar a relação nominal dos convocados para a confecção do decreto, que será assinado pelo governador no dia da cerimonia.
A FTIP atua na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) desde 2018, quando a então governadora Suely Campos (PP) pediu a intervenção.
Naquele ano, Roraima tinha apenas 276 agentes penitenciários, e a proposta do governo do estado era ofertar 700 vagas no concurso.
Com a intervenção, os índices de fugas, assim como os massacres, diminuíram consideravelmente na penitenciária. Antes disso, ocorreram duas cachinas e as fugas de reeducandos eram constantes.
Contudo, no dia 28 de outubro, o Ministério da Justiça (MJ) anunciou a retirada da força-tarefa de Roraima.
De acordo com a portaria, o prazo para a desmobilização da FTIP é de 30 dias. Ou seja, deve ocorrer até 30 de novembro.
Fonte: Da Redação
Evento é aberto ao público e ocorre no estacionamento da praça Fábio Marques Paracat, às…
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…