Palácio do Governo do Estado de Roraima - Foto: Gabriel Cavalcante / Roraima em Tempo
O advogado e instrutor dos cursos de formação da Polícia Penal de Roraima e da Polícia Militar de Roraima (PMRR), Jorge Mario, denunciou ao Roraima em Tempo, que está com o pagamento atrasado. Ele procurou a redação na manhã desta sexta-feira (28).
Mário Jorge afirmou que não recebeu pagamento nenhum referente às aulas do curso da Polícia Penal. Por outro lado, após as eleições, o Governo também parou de pagar pelo curso da PMRR.
De acordo com o advogado, pelo contrato do curso da penal, ele deveria receber após o fim das aulas de cada disciplina. Além disso, sua carga horária no curso encerraram há mais de dois meses. No entanto, até o momento ele não recebeu.
Do curso da PMRR, o advogado afirma que antes do primeiro turno das eleições, o Governo estava pagando regularmente. Em contrapartida, após o fim do período eleitoral, o salário já não saiu mais. Ele diz que, atualmente, está dando aula sem receber.
Conforme o advogado, ele está dando aula para 10 pelotões, com cerca de 400 alunos. Como resultado, Jorge pretende entrar com ação na justiça contra o governo do estado.
De acordo com o instrutor, houve uma mudança de postura do Governo do Estado nos últimos meses.
“Antes das eleições, tudo eram flores. E depois das eleições, não existe nem previsão para pagamento. O governador não fala nada, o secretário não fala nada. Provavelmente, os instrutores terão que entrar na Justiça para receber. Agora ele está tratando todos os servidores praticamente com descaso, os que não são concursados”, finalizou o advogado.
Em nota, o Governo disse que está analisando a parte orçamentária dos processos de pagamentos dos instrutores da Polícia Penal. Sobre o pagamento dos instrutores da PMRR disse que ocorrerá no próximo mês.
Fonte: Da Redação
Processo inicia na segunda-feira, 8, e será totalmente online
Ações ocorreram em todos os municípios do estado, sob o pretexto de “prestação de contas…
Ação ocorre de 9 a 12 de dezembro e orienta produtores sobre o descarte correto,…
Com o impacto, carro acabou capotando e o senhor tendo um corte superficial na testa…
Seed afirmou que o caso foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar de Roraima
Decisão recebe críticas de entidade de direitos do consumidor