Em maio de 2021, depois de muita reclamação dos moradores de Mucajaí, o governador Antonio Denarium e seu secretário de Infraestrutura que agora é também seu vice, anunciaram a reforma do Hospital Vereador José Guedes Catão, o único da cidade e que é de responsabilidade do Governo do Estado.
Três anos se passaram e o hospital de Mucajaí segue, literalmente, caindo aos pedaços. Uma equipe de reportagem esteve no local em junho deste ano e constatou que a unidade recebeu apenas uma pintura nas paredes externas.
Enquanto isso, Denarium, seu vice, assim como o senador Mecias de Jesus fazem campanha para o candidato do Republicanos na cidade. E, como em todo lugar em que Denarium se mete na política, em Mucajaí há brigas, confusões e vastas denúncias e apreensões de dinheiro por compra de votos.
Há até uma ação na Justiça que denunciou o uso da Polícia Militar para coagir eleitores e a oposição na cidade. Denúncia essa reforçada pelo ex-deputado federal Édio Lopes nesta quarta-feira, 3. Ele pediu que Denarium respeite a corporação.
A população de Mucajaí vem sendo desprezada há muito tempo pelo Governo. Em 2022, por exemplo, Denarium enviou R$ 70 milhões para os municípios afetados pelas chuvas. Entretanto, deixou Mucajaí de fora.
A única obra relevante do Estado no município foi o asfaltamento da RR-325, também conhecida como Vicinal Tronco Apiaú, ainda em 2019. A estrada fica em um trecho onde há vários produtores, inclusive amigos de Denarium.
Da Redação
Situação é preocupante, diz presidente da SBI, Alberto Chebabo
Segundo as investigações, o mesmo homem teria furtado e vendido mais de 50 cadeiras e…
Todo contribuinte que faz a declaração do IR pelo formulário completo pode reverter 6% do…
Grupo terá 9 apresentações durante o maior espetáculo natalino de Roraima, contando com 150 coristas
Cerimônia marca a conclusão do chamamento dos 150 aprovados no concurso de 2023
Ação municipal será no Cras Silvio Leite, localizado na rua Marieta de Mello Marques, no…