O Governo de Roraima segue com a contratação das ‘escolas de lona’ para os estudantes da rede estadual de ensino.
A reportagem teve acesso a um documento que revela que, ao todo, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) vai contratar 100 salas de aulas improvisadas.
Inicialmente, a Seed disponibilizou R$ 8,2 milhões para o contrato. Contudo, após a realização do pregão, o valor final ficou em R$ 7 milhões.
Enquanto isso, a maioria das escolas seguem sem estrutura para atender estudantes, assim como o corpo docente. Além disso, a atual gestão, após cinco anos no comando do Estado, ainda não construiu nenhuma escola nova.
Em 7 novembro, o Governo de Roraima havia suspendido a licitação para a contratação das ‘escolas de lona’ por suspeitas de irregularidades na condução do processo.
Na primeira denúncia, o responsável identificou que a Seed não exigiu um item obrigatório na licitação. É que, conforme a lei, o contratante deve exigir da empresa a ser contratada, a comprovação de qualificação técnica da parcela do objeto que for tecnicamente e financeiramente relevante.
A Seed corrigiu o item, lançou um novo edital, marcou uma nova data para a realização do pregão e publicou no Diário oficial. Depois disso, parou de alimentar o andamento do processo licitatório. A última movimentação é do dia 27 de novembro.
Fonte: Da Redação
Itens produzidos serão entregues às famílias dos adolescentes no final do ano
Programa Nacional de Imunizações distribui, anualmente, cerca de 300 milhões de doses para os 5.570…
Rhaysa de Souza, de 10 anos, foi convidada para participar da competição após também vencer…
Questionário deve ser preenchido até o dia 5 de dezembro
Criança nasceu no dia 4 de dezembro de 2023 e passou 13 dias na UTI…
Prola considera situação como inversão de valores, já que o Governo de Roraima não abriu…