Indicação de Mecias de Jesus para cargo vitalício no TCE-RR é aprovada pelos deputados em votação secreta no plenário

Agora a Assembleia envia o projeto de volta para que o governador Antonio Denarium assine a nomeação

Indicação de Mecias de Jesus para cargo vitalício no TCE-RR é aprovada pelos deputados em votação secreta no plenário
Deputados e senador Mecias de Jesus (Republicanos) após sabatina – Foto: TV Imperial

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) aprovou nesta quinta-feira, 21, por 22 votos a favor e apenas um contrário, a indicação do senador Mecias de Jesus (Republicanos) para o cargo vitalício de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RR). A votação foi secreta.

A sabatina do candidato aconteceu ainda na manhã de hoje pela Comissão Especial, criada para dar parecer à indicação. O encontro ocorreu a portas fechadas.

A indicação do senador à vaga aconteceu na última sexta-feira, 15, através de Mensagem Governamental enviada por Denarium. Ela começou a tramitar na Casa com a leitura do documento em plenário durante sessão extraordinária nesta segunda-feira, 18.

Para Mecias de Jesus, que está no 6º ano de seu mandato, assumir a vaga de conselheiro, ele deve renunciar ao cargo de senador. Ele poderá exercer a função por 11 anos, já que a lei exige que conselheiros se aposentem compulsoriamente aos 75 anos.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x