Deputado fez acusações nas oitivas da Subcomissão de Ética da ALE-RR - Foto: Reprodução/Redes Sociais/ALE-RR
O deputado Jalser Renier (SD), revelou que o esposo da procuradora-geral do Ministério Público de Roraima (MP), Janaína Carneiro tem cargo comissionado no Governo do Estado.
O parlamentar fez a revelação enquanto realizava sua defesa nas oitivas da Subcomissão de Ética na manhã de hoje (21). A subcomissão apura, sobretudo, a quebra de decoro parlamentar para avaliar se cassa o mandato de Jalser.
Desse modo, Jalser questionou o motivo pelo qual a subcomissão não convocou a procuradora para prestar depoimento.
“Por que não ouvir a procuradora do Ministério Público que tem um marido que trabalha no governo e que não investiga essa casa?”, questionou.
Após pesquisa na Transparência, o Roraima em Tempo constatou que Rodrigo Ávila, recebe o salário de R$ 20 mil, bem como R$ 580 de auxílio alimentação. Ele é nomeado na Codesaima.
O deputado também fez acusações contra o colega Jorge Everton (sem partido). “Você só aponta o dedo pra mim. Sabe por que? Por que você é propineiro”, atacou.
Logo depois, Jorge Everton afirmou as investidas de Jalser são tentativas de intimidar os deputados.
“Esse desespero, da tentativa de criar um picadeiro, de intimidar e acusar… ameaças, intimidações. Todos presenciaram no plenário. Ele tenta se eximir da responsabilidade dele colocando acusações levianas que não têm cabimento nem provas. Então eu não vou entrar nesse mérito”.
Em nota, o MP disse que não vai se manifestar sobre as acusações de Jalser. O órgão disse ainda que continuará atuando de forma isenta na defesa da ordem e da lei.
Já o Governo do Estado disse em nota que “lamenta as acusações levianas”. Por outro lado, sobre a nomeação do marido da procuradora, disse que “o quadro de servidores da Codesaima é composto por técnicos, para o desempenho das funções, dentro dos parâmetros legais”.
Fonte: Da Redação
Seed afirmou que o caso foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar de Roraima
Decisão recebe críticas de entidade de direitos do consumidor
Caso aconteceu em 2023, em Pacaraima, após sofrer discriminação e abuso de autoridade em uma…
Próximo sorteio acontece neste sábado, 6
Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…