Klebinho Siqueira e Alan do Povão - Foto: Reprodução
A Justiça de Roraima determinou afastamento do vereador Kleber Siqueira (SD) do cargo. A decisão é desta sexta-feira (19) e quem assina é o juiz Ângelo Augusto Graça Mendes da Vara da Fazenda Pública.
A decisão determina ainda a posse do suplente, Alan do Povão. O presidente da Câmara Municipal, Genilson Costa, tem o prazo de 5 dias para cumprir a deteminação.
Alan do Povão entrou com a ação em abril deste ano, após Klebinho ter os direitos políticos suspensos pela Justiça. É que ele recebeu condenação em sentença transitada em julgado.
“Diante do exposto, tendo como base no próprio regimento interno da Câmara Municipal, bem como na documentação acostada aos autos, defiro o pedido liminar para determinar que o Presidente da Câmara Municipal proceda com os trâmites necessários para convocação e posse do 1º Suplente Alan Sousa Andrade, no prazo de 5 dias”, escreveu o magistrado.
A Justiça Eleitoral suspendeu os direitos políticos de Kleber Siqueira devido a uma condenação criminal. Ele está impossibilitado de exercer o voto ou de regularizar sua situação eleitoral enquanto durar o impedimento.
O vereador já se envolveu em diversas polêmicas desde que assumiu o cargo na Câmara Municipal. Em julho de 2022, por exemplo, a Polícia Militar abordou Siqueira durante patrulhamento na avenida Nazaré Figueiras após tê-lo avistado em alta velocidade e avançando semáforos vermelhos.
Os agentes deram sinais de parada, mas não tiveram a ordem obedecida de imediato. Ao conseguirem abordar o veículo, a equipe percebeu que os passageiros estavam agitados e pediram para que os ocupantes descessem do carro para revista pessoal. Uma mulher conduzia o automóvel, enquanto Kleber estava em um dos lados do passageiro.
Um dos policiais pediu para que ele colocasse a mão na cabeça mas, ainda segundo a PM, o vereador disse que não iria obedecer a ordem e alegou ainda que conhecia tenentes e coronéis.
Segundo os policiais, Kleber xingou a guarnição com palavrões, usando ofensas como “seus otários” e “babacas”.
Já na delegacia, o vereador teria voltado a xingar e ameaçar os policiais e chegou a chamar um deles para a briga dizendo: “Você não é machão? Vem aqui fora que eu vou te dar um pau”.
Essa não foi a primeira vez que o vereador se envolveu em discussões com policiais.
Em abril de 2021, a Polícia Militar interrompeu uma festa clandestina com cerca de 300 pessoas durante a pandemia. Segundo a corporação, o vereador posicionou o carro na contramão da via pública para impedir que os veículos da fiscalização circulassem no local, momento em que discutiu com um policial militar.
Anteriormente, no mesmo mês, a Polícia Federal encontrou uma arma na casa de Kleber durante a operação que investigava a compra de votos nas eleições de 2020.
Ele também foi preso em 2018 na “Operação Escuridão” da PF. A ação desarticulou um esquema que desviou cerca de R$ 70 milhões em recursos públicos do sistema penitenciário para o pagamento de propinas e enriquecimento ilícito.
Fonte: Da Redação
Homem namorou ao mesmo tempo, três vítimas e a ainda se relacionava com a mãe…
Núcleo de Creches Senador Hélio Campos da Prefeitura de Boa Vista, se transformou em um…
Homem aproveitou que tinha acesso às residências para cometer os abusos. Vítimas têm entre 7…
Visita de Yuicho Miyagawa, tem o objetivo de conhecer as iniciativas voltadas à cultura japonesa
Suspeito já possui passagens na polícia por tráfico de drogas, no ano de 2019
Prefeitura da capital manterá os serviços essenciais em funcionamento durante o feriado prolongado, que une…