Opinião – Lançamento da pré-candidatura de Denarium foi marcada pela presença de comissionados

Participaram do evento político servidores do Governo, ALE-RR, prefeituras do interior e dos gabinetes de deputados

Opinião – Lançamento da pré-candidatura de Denarium foi marcada pela presença de comissionados
Público se manteve tímido durante todo o evento – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Como esperado, o segundo lançamento da pré-campanha de Antonio Denarium (PP) na noite dessa quarta-feira (11) foi marcado pela presença de milhares de comissionados.

Os servidores, conforme informado ao Roraima em Tempo, foram convocados pelos secretários e diretores a comparecerem ao evento.

É o caso de uma funcionária de um órgão da Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes). A mulher não quis se identificar por medo de represália. Ela afirmou que a diretora do local pediu para os servidores efetivos e os da União trabalharem a noite para cobrir o horário dos comissionados designados a participarem do evento político.

De acordo com ela, os servidores que se opuseram, receberam ameaça de memorando e devolução para a Segad.

Além dos comissionados estaduais, compareceram também os da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), assim como os servidores de algumas prefeituras do interior do estado.

No local havia comissionados dos municípios de Bonfim, Cantá, Caracaraí, Caroebe, Iracema, Rorainópolis.

Durante o evento, as pessoas presentes não demonstravam entusiasmo. Apático, o público se limitava a levantar as mãos apenas quando solicitado pelo apresentador.

Apoio

O que chamou a atenção foi a ausência de políticos da base de apoio do governo. Entre eles a prefeita de São João da Baliza, Luiza Maura (SD).

Além disso, o senador Mecias de Jesus, bem como seu filho Jhonatan de Jesus, ambos do Republicanos, também não compareceram de forma presencial. Eles enviaram vídeo de Brasília.

Os senadores Telmário Mota e Chico Rodrigues não estiveram no Centro de Tradições Gaúcha (CTG). Como o Roraima em Tempo adiantou, a equipe de Denarium o orientou a se afastar de Telmário para tentar dar destaque a Hiran Gonçalves, pré-candidato do grupo a senador. A imagem negativa de Mota também é um dos motivos para o governador não querer dividir palanque com ele.

Por outro lado, a ausência do senador Chico Rodrigues se dá pelo mesmo motivo. Conforme fontes da redação, Denarium não quer que a presença do senador faça a população lembrar do escândalo do dinheiro na cueca, pois isso também faz lembrar de desvios de verbas da saúde.

Vice

O governador também confirmou o ex-secretário de Infraestrutura, Edilson Damião como pré-candidato a vice. Tímido e desconfiado, Edilson posou para fotos, mas pouco falou.

Damião é fiel escudeiro do governador e comandou por mais de três anos a secretaria de recursos bilionários advindos de emendas parlamentares e convênios federais para obras que, na maioria, nunca saíram do papel.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x