A Câmara do Município de Alto Alegre deu posse na noite desta quinta-feira, 23, ao vereador Lorivo Pape (MDB). Ele ocupa agora a vaga deixada por Valdenir Magrão (MDB), que morreu no último dia 15 de outubro.
Participaram da solenidade a ex-prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB), ex-deputados federais e outras autoridades do município, familiares, amigos e apoiadores.
Durante a posse, Pape falou sobre legado deixado por Magrão e sua trajetória política. Além disso, destacou que dará continuidade ao trabalho deixado por Valdenir.
“Sinto-me honrado em poder servir novamente a esse município que tanto amo e conheci há 25 anos. Agora, com um propósito ainda maior. Prometo fazer o melhor como Magrão buscou fazer, desenvolvendo nossa cidade com o cuidado e respeito a cada cidadão. Esse mandato, de fato, é uma homenagem viva a história a dedicação do nosso amigo que sempre será lembrado com gratidão e saudade. É esse meu compromisso e propósito no qual quero conduzir esse mandado aqui no município”, reafirmou.
Teresa Surita, representante do partido, falou sobre o apoio ao mandato do vereador e desejou sucesso na caminhada política de Lorivo. “Fiz questão de estar presente prestigiando o Lorivo que é um amigo, grande político com uma história em Alto Alegre. Tenho certeza que vai representar muito bem o povo. Ele tem experiência suficiente para poder fazer um trabalho brilhante junto com vocês. Muito sucesso Lorivo, que você tenha realmente bastante êxito seu mandato”, disse.
Histórico
Natural de Arroio do Tigre (RS), Pape já foi vereador de Alto Alegre por dois mandatos consecutivos, em 1993 e 1997, quando chegou a ocupar o cargo de presidente da Câmara Municipal. Também foi secretário de Obras e de Finanças do município e exerceu cargo federal, como executor de Projeto de Assentamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Anos depois, resolveu voltar para a vida política, concorrendo como vereador pelo MDB em 2024, quando recebeu 189 votos, ficando como primeiro suplente.
Fonte: Da Redação

