O presidente Lula chegou por volta das 11h30 ao Centro Regional Lago Caracaranã, na Raposa Serra do Sol, onde participa da 52ª Assembleia Geral dos Povos Indígenas. O encontro, que ocorre desde sábado (11), reúne 2 mil lideranças indígenas para discutir o tema Proteção Territorial, Meio Ambiente e Sustentabilidade.
Esta é a segunda visita do presidente ao estado desde que assumiu o mandato, no dia 1º de janeiro. Ele esteve em Boa Vista, no dia 21 de janeiro para verificar a situação humanitária do povo Yanomami e assim determinou socorro urgente aos indígenas.
Ele chegou ao Centro Regional Lago Caracaranã, na Raposa Serra do Sol, e foi recebido pelos participantes do evento. Lula conversou com os apoiadores e visitou a feira com produção orgânica dos indígenas de Roraima.
O chefe do Executivo está acompanhado da esposa Janja; da ministra da Saúde, Nísia Trindade; da presidente da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), Joenia Wapichana; ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara; do prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique; entre outras autoridades.
Como pauta principal do evento estão discussões sobre a proteção das terras tradicionais; gestão dos recursos naturais. E ainda a agenda do movimento indígena para o ano de 2023.
Fonte: Da Redação com informações da Agência Brasil
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…